Autor de um dos gols do título do Campeonato Carioca de 2023, o volante Alexsander vivia um momento mágico como titular absoluto do Fluminense até uma primeira lesão, no dia 10 de maio, pela Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro. De lá para cá, foram 106 dias sem jogar, até o retorno na vitória sobre o Olimpia-PAR, na Copa Libertadores.
E neste domingo (27), na Ligga Arena, diante do Athletico, às 18h30 (de Brasília), o jovem camisa 5 deve voltar a ter uma chance entre os titulares. Com potencial de venda e um dos principais ativos do Tricolor, o jogador teve que ficar esse tempo parado para se recuperar e agora buscar o seu bom futebol novamente, que o alçou o time titular.
Após ter um problema no joelho que deixaria por cerca de 45 dias longe dos gramados, Alexsander teve nova lesão. O camisa 5 vinha em plena recuperação da lesão no joelho, mas foi constatada uma lesão no terço proximal da musculatura posterior da coxa direita, grau três. O tratamento foi conservador e não cirúrgico.
“Estou a disposição, estou apto para jogo. Vai depender dos treinamentos, o Diniz sabem bem a equipe que vai usar. Espero poder estar aí para poder ajudar ou entrar durante a partida. Estou 100% (fisicamente) já", garantiu o jovem.
Assim como André, Alexsander é visto dentro das Laranjeiras com um imenso potencial de evolução e como futuro jogador de Seleção Brasileira e com uma inevitável ida para à Europa. Com sua ausência, Lima foi quem mais atuou no setor.
“Ele é um jogador que tem características que eu gosto muito, que consegue exercer mais de uma função no campo e dá conta. É um jogador moderno, tudo que o futebol de hoje necessita. Tem um futuro brilhante”, afirmou Fernando Diniz sobre o jogador.