Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Martinelli se torna cria da base do Fluminense com mais jogos no Libertadores

Volante entrou no segundo tempo na vitória sobre o Olimpia-PAR e chegou aos 18º jogo pelo Tricolor no torneio continental

Martinelli voltou a jogar regularmente depois da lesão

Revelação das categorias de base do Fluminense e uma espécie de 12º jogador do técnico Fernando Diniz, o volante Martinelli fez história na quinta-feira (24) ao entrar na vitória sobre o Olimpia-PAR, por 2 a 0, no Maracanã. O camisa 8 se tornou a revelação da base tricolor com mais jogos pelo clube na Copa Libertadores. Agora são 18 partidas no total.

Com apenas 21 anos, Martinelli joga profissionalmente pelo Tricolor desde 2020, somando 155 partidas, cinco a mais do que André, grande destaque da base. Essa é a terceira vez que o jogador disputa a competição pelo Fluminense. Ele superou o ex-zagueiro Leandro Euzébio, com 17 jogos, e os 16 jogos de Wellington Nem e do próprio André.

“Me sinto orgulhoso e feliz. O Fluminense é um clube com uma história grandiosa no futebol, e isso tem um capítulo especial com a Libertadores. Sou muito grato ao clube desde o primeiro momento que cheguei aqui. Então conseguir ser o jogador da base com mais jogos em uma competição tão grandiosa como a Libertadores é gratificante e dá a certeza que todo o trabalho valeu a pena”, clebrou na zona mista, após a vitória.

Martinelli chegou a ser cogitado no futebol europeu na última temporada, principalmente pelo fato de possuir cidadânia italiana. Contudo, no início do ano, teve uma lesão que o deixou mais de dois meses longe dos gramados, quando era titular da equipe. Aos poucos, perdeu espaço, mas vem sendo utilizado com constância pelo técnico Fernando Diniz.

O Fluminense volta a campo no domingo (27), na Ligga Arena, em Curitiba, diante do Athletico, pela Série A do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília). O Tricolor soma 34 pontos na competição em 20 jogos disputados.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.