Revelação das categorias de base do Fluminense e uma espécie de 12º jogador do técnico Fernando Diniz, o volante Martinelli fez história na quinta-feira (24) ao entrar
Com apenas 21 anos, Martinelli joga profissionalmente pelo Tricolor desde 2020, somando 155 partidas, cinco a mais do que André, grande destaque da base. Essa é a terceira vez que o jogador disputa a competição pelo Fluminense. Ele superou o ex-zagueiro Leandro Euzébio, com 17 jogos, e os 16 jogos de Wellington Nem e do próprio André.
“Me sinto orgulhoso e feliz. O Fluminense é um clube com uma história grandiosa no futebol, e isso tem um capítulo especial com a Libertadores. Sou muito grato ao clube desde o primeiro momento que cheguei aqui. Então conseguir ser o jogador da base com mais jogos em uma competição tão grandiosa como a Libertadores é gratificante e dá a certeza que todo o trabalho valeu a pena”, clebrou na zona mista, após a vitória.
Martinelli chegou a ser cogitado no futebol europeu na última temporada, principalmente pelo fato de possuir cidadânia italiana. Contudo, no início do ano, teve uma lesão que o deixou mais de dois meses longe dos gramados, quando era titular da equipe. Aos poucos, perdeu espaço, mas vem sendo utilizado com constância pelo técnico Fernando Diniz.
O Fluminense volta a campo no domingo (27), na Ligga Arena, em Curitiba, diante do Athletico, pela Série A do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília). O Tricolor soma 34 pontos na competição em 20 jogos disputados.