O Fluminense encaminhou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores após vencer o Olimpia-PAR, no Maracanã, por 2 a 0, com mais de 60 mil torcedores no estádio, na noite desta quinta-feira (24). O técnico Fernando Diniz fez questão de ressaltar o apoio dos tricolores.
“Eu queria agradecer à torcida do Fluminense: deu um show, estádio estava maravilhoso, talvez foi o dia em que a torcida deu o maior espetáculo, estádio esteticamente lindo com as cores do Fluminense, todo mundo passando uma energia sensacional”, comemorou o treinador.
Questionado se foi o melhor jogo do Fluminense na competição, Diniz preferiu destacar outras boas atuações para mostrar que a equipe está no caminho certo.
“Foi uma das boas partidas que fizemos esse ano, mas não dá pra falar que foi a melhor. Tivemos outras boas, como a final contra o Flamengo, o jogo contra o River. Na estreia da Libertadores no Peru, entre outras partidas. Jogamos muito bem”, disse.
Pés no chão
Mesmo com a ótima vantagem, o técnico acredita que não tem nada decidido diante do tradicional rival paraguaio, que já conquistou o torneio em três oportunidades e na fase anterior eliminou o Flamengo.
“Foi um grande jogo, um adversário extremamente duro, muito tradicional, tricampeão da América. Sabemos que não tem nada decidido, tem o jogo da volta lá. Temos que respeitar a equipe que eles têm”, disse, completando sobre as dificuldades para o jogo de volta:
“A gente sabe que lá eles têm uma maneira diferente de jogar. Sabem jogar a Libertadores. São muito bem treinados, com jogadores excelentes. Temos que estar muito bem preparados. A maneira que eles jogaram aqui não é como vão jogar lá. É um time muito forte, que consegue empurrar os adversários para trás. A torcida é muito entusiasmada e vem junto”, concluiu.
O Fluminense muda a chave para a Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (27), às 18h30, enfrenta o Athletico na Ligga Arena. O Tricolor tem 34 pontos, 14 a menos que o líder Botafogo.