Em busca do inédito título da Copa Libertadores, o Fluminense recebe o Olimpia-PAR, nesta quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela primeiro jogo das quartas de final do torneio. O Flu já enfrentou os paraguaios em mata-matas outras duas vezes e foi eliminado em ambas.
Para o confronto, o técnico Fernado Diniz só não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo. Além de estar suspenso, o camisa 12 teve lesão constatada na coxa e não tem previsão de retorno. Para o jogo da volta, no próximo dia 31, ele também não poderia atuar devido à punição da Conmebol.
Sem o camisa 12, Fernando Diniz vai optar por Diogo Barbosa, que é o substituto imediato do craque. Além disso, Alexsander está recuperado e pode ser opção na vaga durante o jogo, assimo como no meio de campo.
O Olimpia chega para o confronto com moral após ter eliminado o Flamengo, atual campeão do torneio e considerado favorito. Por ter feito a segundo melhor campanha geral na fase de grupos, os paraguaios decidem todos os confrontos até uma eventual final em Assunção.
Provável Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Provável Olimpia-PAR
Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Iván Torres; Walter González (Bruera) e Hugo Fernández. Técnico: Francisco Arce.