Fernando Diniz contará com um reforço de peso para o confronto deste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, diante do América, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jovem volante Alexsander, enfim, estará de volta e será relacionado pelo treinador. Contudo, o camisa 5 será opção no banco de reservas.
O jovem foi um dos pilares apra o começo de ano avassalador do Fluyminense em 2023. COm ele, o Tricolor fez ótima campanha na fase de grupos da Copa Libertadores, vencendo todos os jogos em que ele esteve em campo e ainda foi campeão carioca, em cima do Flamengo, com goleada. O jovem teve participação decisiva.
Alexsander teve uma lesão no terço proximal da musculatura posterior da coxa direita, grau três e iniciou tratamento logo em seguida, de forma conservadora. O volante respondeu bem e em menos dos 45 dias previstos deve estar pronto.
A última vez que esteve em campo foi na vitória sobre o Cruzeiro, no dia 10 de maio, no Mineirão, quando sofreu uma primeira lesão no joelho. Recuperado, veio o problema no músculo da coxa, que o deixou fora tanto tempo.
Para se ter ideia da importância do camisa 5, nos 25 jogos que atuou na temporada, foram 19 vitórias, três empates e somente três derrotas. Ele aidna marcou dois gols, sendo um na final do Carioca, e deu duas assistência, sendo uma no massacre sobre o River Plate-ARG, por 5 a 1. Alexsander ainda partcipou do Sul-Americano Sub-20, sendo titular e campeão com a Seleção.
“Ele é um jogador que tem características que eu gosto muito, que consegue exercer mais de uma função no campo e dá conta. É um jogador moderno, tudo que o futebol de hoje necessita. O moleque está de parabéns e tem um futuro brilhante pela frente” elogiou Diniz.
O jovem volta a ser relacionado e deve entrar diante do América. A ideia é ter o camisa 5 mais preparado no jogo contra o Olímpia-PAR, na quinta (24), pelas quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã.