A não marcação de um suposto pênalti em Nino no último lance da vitória por 2 a 1 do Grêmio sobre o Fluminense, nesse domingo (13), deixou Felipe Melo indignado. O defensor estava suspenso e acompanhou a derrota do time comandado por Fernando Diniz de casa. Após o apito final, ele demonstrou a indignação com a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima.
“Acabou. Tem que ser preso. É covardia isso daí. CBF, isso não existe. Esse camarada tem que ser preso. Pênalti claro. Roubaram o Fluminense. Roubaram o Fluminense”, disse.
O árbitro encerrou a partida com vitória dos gaúchos logo após a suposta falta dentro da área. Os jogadores do Fluminense pediram a marcação da penalidade dentro de campo, mas o VAR não recomendou a revisão.
A atuação do árbitro de vídeo foi uma das queixas de Felipe Melo. O zagueiro também já tentou se defender de uma possível denuncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“Errar é humano. Tudo bem. Mas onde é que está o VAR? Já é difícil ganhar do Grêmio fora de casa. Aí tem um pênalti claríssimo e o VAR faz que nada aconteceu. Isso é uma covardia. Querem fazer o que for comigo, que façam. Não vou deixar de falar a verdade. Fluminense foi assaltado. Liberdade de expressão! Beleza? Estou dentro da minha casa! Liberdade de expressão” finalizou.