Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense busca fim de jejum contra rival que é pedra no sapato

Tricolor carioca não sabe o que é vencer como visitante há nove jogos e encara o Grêmio, rival que venceu os últimos quatro jogos diante do Flu

O Grêmio venceu os últimos quatro jogos contra o Fluminense

O Fluminense terá uma sequência de jejuns para ser quebrado neste domingo (13), às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, o Tricolor carioca não sabe o que é vencer há nove jogos.

Se como mandante, o Fluminense é um dos únicos invictos no Campeonato Brasileiro, como visitante o Tricolor tem uma das piores campanhas no torneio. Além disso, o Grêmio é uma verdadeira pedra no sapato dos cariocas. Nos últimos quatro jogos, por exemplo, os gaúchos venceram todas.

Além de ter que voltar a vencer o rival e como visitante, o Fluminense tem um retrospecto nada animador quando encara o Tricolor gaúcho como mandante. Ao todo são apenas 11 vitórias, contra 27 do Grêmio. As equipes empataram em seis oportunidades.

E o duelo Fernando Diniz e Renato Gaúcho, pelo menos, traz ótimas recordações para o treinador do Fluminense. E na Arena do Grêmio. Em 2019, o Flu venceu por 5 a 4 jogando em Porto Alegre, depois de estar perdendo o jogo por 3 a 0.

Naquele mesmo ano, no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu por 1 a 0 no Maracanã. Inclusive, essas foram as últimas duas vitórias dos cariocas no confronto. Ao todo, os times já se enfrentaram em 88 jogos e a vantagem é gremista: 39 vitórias, contra 27, além de 22 empates.

"É sempre difícil jogar em Porto Alegre, mas nossa equipe trabalhou bem. Finalizamos a semana com bastante treinamento, bem focado nos pontos fortes e fracos do Grêmio para focar no jogo e buscar a vitória”, afirmou Samuel Xavier.3

O Fluminense é 3º colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, mesma pontuação do 2º colocado, Flamengo. O líder é o Botafogo, que soma 44. O Grêmio está em 5º lugar, um ponto atrás do Flu.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.