Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense protocola defesa para não perder Marcelo na Libertadores

Classificado para as quartas de final da competição, lateral-esquerdo será julgado por expulsão na Argentina

Fluminense espera contar com Marcelo nas quartas de final da Libertadores

O lance de Marcelo que chocou todo mundo - nitidamente sem intenção - ainda pode gerar mais dor de cabeça para o Fluminense. Expulso no primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Argentinos Juniors-ARG, o camisa 12 vai ser julgado. E o Flu já está se precavendo.

O Tricolor protocolou na quarta-feira (9), um dia após a classificação para a fase seguinte, a defesa do jogador, para que ele não seja punido com mais jogos e fique de fora por suspensão no próximo jogo pela competição continental.

A diretoria já tinha entrado com recurso para ter o lateral no confronto da última terça-feira (8), mas foi negado pela Conmebol. Agora, o clube aguarda o possível julgamento, mas já com os passos traçados para impedir uma nova suspensão do craque na próxima fase.

O Fluminense aguarda o vencedor do confronto desta quinta-feira (10), entre Olímpia-PAR e Flamengo para saber quem será o adversário. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, vitória do Fla por 1 a 0.

Relembre o caso

O lateral-direito Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, sofreu uma luxação completa no joelho esquerdo em jogo contra o Fluminense, no último dia 2, após lance com Marcelo. O defensor do time brasileiro foi expulso de forma direta depois do atendimento médico.

A jogada ocorreu aos dez minutos do segundo tempo. Marcelo tinha dado um drible, quando pisou de forma acidental na perna esquerda de Sánchez. O joelho do argentino saiu totalmente do lugar. O lateral do Flu ficou incrédulo, chorou pela lesão do adversário, pediu desculpas e aceitou a expulsão. Sánchez precisou ser substituído por Pablo Minissale.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...