O Fluminense começa a decidir sua vida na Copa Libertadores nesta terça-feira (1), às 19h (de Brasília), diante do Argentinos Juniors-ARG, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, em partida válida pelas oitavas de final da competição.
Como chega o Fluminense
E o técnico Fernando Diniz contará com quase todos os jogadores principais de seu elenco à disposição para o importante confronto, incluindo todos os cinco reforços contratados nesta janela de transferências. A única ausência ainda é o volante Alexsander.
Quem está pronto para o confronto é o lateral-esquerdo Marcelo. Com o camisa 12 em campo, o Tricolor sofreu apenas uma derrota em 15 partidas e ele é o grande trunfo do técnico Fernando Diniz. Na zaga, Marlon deve começar entre os titulares com Felipe Melo no banco.
O Fluminense deve ir para o confronto com a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Felipe Melo)) e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano.
Como chega o Argentinos Juniors
Vice-líder do grupo que eliminou o Corinthians na primeira fase, o Argentinos Juniors fez 11 pontos, um a mais que o Tricolor que foi líder de sua chave. Contudo, a equipe faz o primeiro jogo em casa, por ter ficado atrás do líder, Independiente Del Valle-EQU.
Santiago Montiel e Fabrício Domínguez receberam cartão vermelho na última rodada da fase de grupos e desfalcam a equipe argentina nesta partida. O técnico Gabriel Milito deve mandar a campo: Martín Arias; Lucas Villalba, Miguel Torrén e Sánchez; Cabrera, Redondo, Leonel González e Bíttolo; Verón, González e Ávalos.