A ideia do Fluminense é que Marcelo jogue sempre, pelo menos, dois jogos consecutivos. Segundo a comissão técnica e Fernando Diniz, é assim que o camisa 12 tem rendido mais física e tecnicamente. Sendo assim, não utilizá-lo diante do Coxa foi para tê-lo contra o Santos, sábado (29).
Isto é, com Marcelo atuando contra o Peixe, ele fará o segundo jogo em sequência na partida em Buenos Aires, estando com sua forma mais completa, conforme explicou o treinador.
“Já vinha de uma sequência longa de partidas e treinamentos. Ele está ganhando cada vez mais condição física e condições de jogo. Respondeu bem, conversando internamente, dobrando jogos. Foi assim na final do Carioca e o jogo do Sporting Cristal, em Lima. Conseguimos dar uma carga de treino um pouco maior e tínhamos que poupar ele em algum momento. Provavelmente ele joga sábado e emenda contra o Argentinos Juniors. É o que funciona bem pois a ele desde que chegou”, explicou Fernando Diniz.
Com Marcelo em campo, o Fluminense soma 73,8% de aproveitamento dos pontos disputados. Ele jogou 14 jogos desde a volta com nove vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Apenas diante do São Paulo, o Flu com o camisa 12 foi derrotado.