Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Manoel, do Fluminense, será julgado por doping no próximo dia 26

Data da audiência foi confirmada pela Comissão Antidopagem da Conmebol em caso que zagueiro foi flagrado por ostarina

Manoel não pode nem usar as dependências do Fluminense

O zagueiro Manoel, do Fluminense, teve sua audiência preliminar Comissão Antidopagem da Conmebol agendada para o dia 26 de julho, às 17h30 (de Brasília), por videoconferência. O jogador é reu após ser flagrado com a substância Ostarina.

O caso foi confirmado no dia 19 de junho e, desde então, ele está suspenso preventivamente, por 30 dias. O jogador é proibido até mesmo de utilizar as instalações do Fluminense. Ele foi flagrado na goleada por 5 a 1 em cima do River Plate, pela Copa Libertadores.

A nova data foi necessária porque prórpio jogador pediu adiamente da primeira audiência que seria no dia 28 de junho. A diretoria do Fluminense colocou o corpo jurídico do clube à disposição, mas o zagueiro preferiu contratar seus próprios advogados.

Após o confronto com os argentinos, no Maracanã, o teste de Manoel acusou a substância ostarina, que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. Ela tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, a força e a performance.

Sem Manoel, o Fluminense foi ao mercado por reposição e contratou Marlon Santos, por empréstimo, junto ao Shakhtar-UCR. O defensor já foi apresentado e regularizado, mas não poderá jogar o Fla-Flu. Em seu último jogo pelo Monza-ITA, seu último clube, ele foi expulso e terá que cumprir suspensão no Brasil.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.