O uruguaio Leo Fernández e o colombiano Yoni González já estão no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Fluminense. A diretoria correrá contra o tempo para tentar registrar os dois ainda neste semana.
Se aprovado nos exames médicos, Leo assinará vínculo de empréstimo por um ano, com obrigação de compra em caso de metas. O jogador pertence ao Toluca-MEX, e em caso de chegar ao estabelecido no vínculo, o Flu assinará ate 2028 com o meia de 24 anos.
Já Yoni é velho conhecido da torcida e de Fernando Diniz. Em 2019 ele atuou pekla equipe com o treiandor e foi o artilheiro tricolor na temporada com 17 gols. Depois disso passou por Corinthians, Benfica-POR, Ceará e Portimonense-POR, seu último clube, mas sem o mesmo sucesso no Flu.
O atacante irá assinar com o Tricolor até o fim de 2024. Além deles, Danielzinho é esperado até terça-feira (4) também para assinar o vínculo com a mesma validade. A ideia é ter os três à disposição para o confronto com o Internacional, no domingo (9), no Maracanã, às 16h (de Brasília).