O Fluminense terá o mês de julho cheio para se consolidar na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes postulante ao título, a equipe vive altos e baixos e agora precisa se dedicar caso sonhe mesmo com a conquista nacional, discurso que perdurava no início do torneio.
Em julho, como o Fluminense já está fora da Copa do Brasil e as oitavas de final da Copa Libertadores se iniciam só em agosto, o Tricolor terá quatro jogo, sendo três no Maracanã, no Rio, com semanas cheias de treinos para buscar o máximo de pontos seguidos.
Fluminense reforçado contra o Inter
O primeiro desafio é o Internacional, no domingo (9). E neste jogo, o Flu já poderá contar com seus reforços. Com a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira (3), nomes como Diogo Barbosa,
Alem disso, o Tricolor ainda está no mercado atrás de um voalnte e de um zagueiro. A ideia da diretoria é fechar ainda nesta semana com estes jogadores, para tê-los diante do Colorado. Em sequência, encara Flamengo, sai para enfrentar o Coritiba e encerra o mês com o Santos, no Rio.
Ou seja, Fernando Diniz ainda poderá trabalhar com o que tem de melhor, uma vez que durante as semanas, o Tricolor só treinará, com jogos no finais de semana. O mês também é decisivo para recuperar o volante Alexsander e tentar contar com ele já em agosto.
A partida diante do São Paulo, no sábado (1), foi considerada muito abaixo do aceitável. O que ligou o sinal de alerta nas Laranjeiras, pela recuperação imediata. Nos últimos 15 jogos, quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas.
“Teremos quatro semanas cheias com a janela aberta, importante para preencher algumas lacunas no elenco para chegarmos fortalecidos nesse próximo momento da temporada. Jogadores que podemos voltar a contar, chegadas de contratações. A projeção para a equipe é muito positiva, e ela vai voltar a mostrar desempenho, o mesmo de outros nessa temporada”, disse Eduardo Barros, auxiliar técnico de Fernando Diniz, após a derrota no Morumbi.