O Fluminense acertou a contratação do meia Danielzinho, do Bahia, revelado nas categorias de base do clube. O meia tinha contrato com os baianos até o final da temporada e vai rescindir para assinar com o Tricolor carioca até 2024.
Daniel saiu do clube, sem custos, em 2019, após o fim do seu vínculo com a equipe carioca. Mesmo sendo bastante utilizado pelo técnico Fernando Diniz, o jogador recebeu uma oferta salarial maior do Bahia e acabou não renovando com o Fluminense.
Aos 27 anos, o jogador passou pelo Oeste e pelo Botafogo-SP, antes de ganhar chances com Diniz. Naquela temporada ele atuou em 56 jogos, marcando um gol e dando dez assistências. Ao todo, pelo Flu, são 76 jogos e dois gols.
Desde 2020 no Bahia, Danielzinho somou 177 jogos, com 11 gols e 17 assistências. Em baixa na temporada atual, particpou de 23 jogos e não fez nenhum gol. No Brasileiro são cinco partidas, sendo assim ainda pode se transferir para outro clube e ser inscrito na Copa Libertadores.
O Fluminense ainda segue no mercado em busca de um zagueiro. Antônio Carlos, ex- Palmeiras, e Marlon, que passou pelo Barcelona-ESP e foi revelado pelo clube, foram os nomes especulados, mas sem nada concreto ainda.