Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Vencedora do Nobel da Paz marca presença em jogo do Fluminense no Maracanã

Iraquiana Nadia Murad está no Brasil para contar sua história e luta contra a violência sexual como arma de guerra

Nadia Murad revelou ser grande fã de Marcelo

O Fluminense teve uma presença especial nas arquibancadas do Maracanã durante a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Nadia Murad, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2018 e embaixadora da ONU, esteve no estádio neste sábado (24).

A iraquiana está no Brasil para contar sua história e sua luta contra a violência sexual como arma de guerra. Ela assistiu ao triunfo do tricolor em um camarote, acompanhada por Mario Bittencourt, presidente do clube.

“No Iraque, conhecemos muito sobre o Brasil por causa do futebol. Sei que é um país distante, mas costumava assistir aos jogos com meus irmãos e sei como o futebol leva felicidade para famílias que não têm nada em lugares como o Iraque. Sei muita coisa sobre o Brasil por causa do futebol e estou muito feliz de estar aqui e assistir isso pessoalmente”, disse.

Nadia ainda admitiu ser grande fã do lateral Marcelo. A ganhadora do Nobel se encontrou com o jogador após a partida e recebeu uma camisa autografada.

“Sou uma grande fã do Marcelo e esta é a primeira vez que o vejo pessoalmente. Estou muito empolgada. O Marcelo é muito importante porque jogadores como ele têm muita influência no mundo. Pessoas do Iraque, do Afeganistão e de muitos outros lugares amam e respeitam muito o Marcelo”, completou.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.