O Fluminense recebe o Atlético, nesta quarta-feira (21), em Volta Redonda, às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor carioca conta com o faro apurado de Germán Cano quando enfrenta o Alvinegro como mandante para somar os três pontos.
É que Cano não costuma perdoar o Galo quando atua como mandante no Brasileirão. Ao todo, desde que chegou ao Brasil, o argentino encarou o Atlético em duas oportunidades no Rio de Janeiro, uma por Vasco e outra pelo Fluminense, e em ambas o Alvinegro saiu de campo derrotado.
O primeiro duelo entre Cano e Atlético no Rio foi em 2020, em sua primeira temporada no país. O Vasco venceu o rival, em São Januário, por 3 a 2, com dois gols do argentino.
O segundo confronto na capital carioca foi em 2022, no primeiro ano de Cano no Fluminense. Cano foi grande nome do Tricolor no Maracanã e marcou duas vezes na emocionante vitória por 5 a 3 dos cariocas.
Fluminense e Atlético duelam pelo G4 da competição, hoje fechado com o Galo, que soma 18 pontos, um a mais que o Tricolor, em 5º lugar. Dependendo da combinação de resultados, em caso de tropeço do Flamengo, o vencedor termina a 11ª rodada na terceira colocação da Série A.