Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Cano tem alta média de gols contra o Atlético no Rio de Janeiro; veja

Artilheiro do país com 25 gols marcados, argentino tem mais gols que jogo como mandante diante do Galo

Cano marcou quatro vezes em dois jogos como mandante diante do Galo

O Fluminense recebe o Atlético, nesta quarta-feira (21), em Volta Redonda, às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor carioca conta com o faro apurado de Germán Cano quando enfrenta o Alvinegro como mandante para somar os três pontos.

É que Cano não costuma perdoar o Galo quando atua como mandante no Brasileirão. Ao todo, desde que chegou ao Brasil, o argentino encarou o Atlético em duas oportunidades no Rio de Janeiro, uma por Vasco e outra pelo Fluminense, e em ambas o Alvinegro saiu de campo derrotado.

O primeiro duelo entre Cano e Atlético no Rio foi em 2020, em sua primeira temporada no país. O Vasco venceu o rival, em São Januário, por 3 a 2, com dois gols do argentino.

O segundo confronto na capital carioca foi em 2022, no primeiro ano de Cano no Fluminense. Cano foi grande nome do Tricolor no Maracanã e marcou duas vezes na emocionante vitória por 5 a 3 dos cariocas.

Fluminense e Atlético duelam pelo G4 da competição, hoje fechado com o Galo, que soma 18 pontos, um a mais que o Tricolor, em 5º lugar. Dependendo da combinação de resultados, em caso de tropeço do Flamengo, o vencedor termina a 11ª rodada na terceira colocação da Série A.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.