A nova aposta do Fluminense para fazer caixa é o meia Arthur, destaque das categorias da base do clube e que já foi utilizado em sete partidas pelo técnico Fernando Diniz em 2023. Com contrato renovado até 2026, o jovem já desperta interesse do futebol europeu.
Recentemente, o Fluminense recebeu consultas do Grupo City para saber as condições para levar o jogador. O grupo, que tem como carro chefe o Manchester City-ING, já fez alguns negócios com o Tricolor, como Kayky Chagas e Metinho, mais recentemente.
O City costuma pegar os jovens em espalhar em seus clubes satélites. Kayky, por exemplo, está no Bahia, enquanto Matinho, que é natural do Congo, defende o Lommel-BEL, mas passou pelo Troyes-FRA. O projeto para Arthur seria parecido.
A multa rescisória atual de Arthur é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões). Porém, o Fluminense também já foi consultado por Shakhtar Donetsk-UCR e até mesmo Liverpool-ING. Ciente disso, o Tricolor tenta blindar o jovem.
Camisa 10 na base, Arthur é o atleta mais jovem a atuar profissionalmente pelo Fluminense na história. na partida contra o Resende, pelo Campeonato Carioca de 2021, jogador entrou em campo com 16 anos e 8 dias, superando o antigo dono da marca, Miguel, que estreou com 16 anos e 71 dias em 2019.
Mesmo sabendo do talento de Arthur, o Fernando Diniz usa o jovem com cuidado.
"É sempre uma alegria imensa poder representar estas cores. Estou animado por ter conseguido ajudar meus companheiros com o gol. Vamos em frente, sempre pensando no melhor para o Fluminense”, celebrou o jovem.
O técnico, inclusive, é um dos principais entusiastas do jogador. Porém, Diniz utilzia os jovens com muita cautela, marca registrada de sua carreira.
“Tenho certeza que ele tem um futuro brilhante pela frente. O Arthur entrou bem quando coloquei ele para jogar e se destacou muito nos treinos, ganhando a condição de estrear como titular”, disse.
Ao todo, Arthur soma oito jogos pela equipe profissional e é uma das grandes promessas ao lado de Isaac e João Henrique.