Germán Cano, destaque do Fluminense e um dos grandes nomes do futebol brasileiro, enfrenta uma fase diferente do que é esperado. O atacante tricolor enfrenta o seu maior jejum de gols, desde que chegou ao tricolor carioca.
O atacante argentino não balança as redes e não contribuiu com assistências há 7 jogos, que correspondem a 623 minutos sem participar de gols. No período, possui um aproveitamento de apenas 30% na pontaria do chute (3/10) e não criou nenhuma chance de gol. A última vez que marcou um gol foi na vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do momento desfavorável, Germán Cano segue como atacante destaque da temporada. No ano, o argentino marcou 24 gols. Destes, 16 foram no Campeonato Carioca, 5 na Copa Libertadores, 2 no Campeonato Brasileiro e 1 na Copa do Brasil.
Na última partida, o jogador passou em branco e o Fluminense foi derrotado, por 2 a 0, para o River Plate, no Monumental, em Buenos Aires, na 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O próximo compromisso é diante do Goiás, no Serrinha, em Goiânia, na 10ª rodada do Brasileirão.