O jovem atacante Kauã Elias será uma das novidades do Fluminense que viaja para encarar o The Strongest-BOL, nesta quinta-feira (25), em La Paz, pela Copa Libertadores.
A joia ,que estava com a Seleção Brasileira Sub-17, que conquistou o Sul-Americano da categoria, se recuperou de uma lesão e treinou entre os profissionais. Fernando Diniz gosta do garoto, de apenas 17 anos, e deve começar a inserí-lo aos poucos em treinos e viagens.
Inscrito na Libertadores, ele deverá ganhar sua primeira chance na delegação e pode até ser utilizado. Kauã foi artilheiro do torneio, ao lado de Rayan, do Vasco, mas devido a esta lesão acabou ficando de fora da decisão que confirmou a taça para o Brasil.
Na base tricolor desde os 11 anos, Kauã vem sendo observado por diversos clubes do futebol europeu e
“O Fluminense tem um trabalho longevo e bem estruturado em Xerém que vem evoluindo através dos anos. Um trabalho multidisciplinar norteado por nossa metodologia e que tem como lema principal “Faça uma melhor pessoa que teremos um melhor jogador”, destacou.
Seu contrato com o Tricolor é até dezembro de 2026, com uma multa rescisória que pode chegar até R$ 280 milhões para clubes estrangeiros.