Após ser artilheiro da edição de 2022, com 27 gols, se tornando o estrangeiro com mais gols em uma temporada só, Cano atingiu a marca de 42 em Brasileiros, ultrapassando o coordenador de futebol do Cruzeiro, seu compatriota, D’Alessandro.
O também argentino é idolo do Internacional, equipe na qual marcou todos os seus gols atuando no futebol brasileiro. Agora, o camisa 14 do Fluminense está há cinco gols de Arrascaeta, ex-Cruzeiro também, e atualmente no Flamengo..
Além disso, ao passar D’Ale, Cano se tornou o argentino com mais gols no Campeonato Brasileiro. Na sua frente estão Petkovic, com 84 gols; Paolo Guerrero com 56; Aristizábal com 48, além do uruguaio com 47.
“A gente vai jogo a jogo com os pés no chão, continuar trabalhando para o time, continuar apoiando e ajudando dentro do campo. Não tenho uma meta, mas quero bater essa marca do ano passado”, disse o argentino que fez 44 gols no ano passado.
Cano foi o artilheiro do Campeonato Carioca, com 16 gols, soma cinco na Copa Libertadores, além de um na Copa do Brasil e dois na Série A do Brasileiro. Ele tem sido o principal destaque do Fluminense nos últimos dois anos.
Veja o Top-10 e o país de cada jogador
1º – Petkovic (Sérvia) - 84 gols
2º – Guerrero (Peru) - 56 gols
3º – Aristizábal (Colômbia) - 48 gols
4º – Arrascaeta (Uruguai) - 47 gols
5º – Cano (Argentina) - 42 gols
6º – D’Alessandro (Argentina) - 41 gols
7º – Barcos (Argentina) - 38 gols
8º – Fischer (Argentina) - 37 gols
9º – Conca (Argentina) - 36 gols
10º – Marcelo Moreno (Bolívia) - 34 gols