O
Ao chegar, seguirá para os exames médicos, uma das últimas etapas para oficialização da contratação. Posteriormente, ele se reunirá com o diretor de futebol flamenguista José Boto no Ninho do Urubu, CT do Fla no Rio.
“O meio-campista Jorginho chegará ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (6), em voo proveniente de Londres (BA0249), com previsão de pouso às 5h35 no Aeroporto Internacional Tom Jobim”, divulgou o Flamengo, nesta quarta-feira (4).
“Por questões logísticas e para não interferir na rotina dos demais passageiros, o desembarque será realizado em área alternativa, sem previsão de atendimento à imprensa no local. Após a chegada, Jorginho realizará exames médicos e, em seguida, se reunirá com o Diretor Técnico de Futebol do Flamengo, José Boto, no CT George Helal”, também informou.
Jorginho, de 33 anos, ficou livre no mercado ao deixar o Arsenal-ING após a temporada 2024/2025, quando atuou pouco: 27 jogos, sendo 16 como titular, com um gol marcado.
O meio-campista jogou no Arsenal de 2023 a 2025. Antes, ele atuou por Chelsea-ING, onde viveu o auge em 2021, terminando a votação do Bola de Ouro daquele ano como terceiro colocado.
Ele também defendeu Napoli-ITA, Hellas Verona-ITA, onde atuou nas categorias de base, Sambonifacese-ITA e Seleção Italiana.