Capitão do Flamengo e titular absoluto de Filipe Luís, Gerson recebeu ofertas o Zenit, da Rússia, mas o Flamengo as recusou. O clube carioca, por ora, mantém a ideia de não negociar jogadores considerados fundamentais para a temporada. Os valores oferecidos pelos russos, de todo modo, foram considerados positivos.
"É verdade que chegaram propostas pelo Gerson, que recusamos pois achamos que não era o momento de vender. Tive uma reunião com o pai dele e o importante é que no momento estamos focados e no mesmo caminho, para o que interessa ao Flamengo e ao Gerson”, afirmou José Boto em entrevista ao canal “ESPN”.
Segundo o portal “ge”, a oferta inicial do Zenit foi de 18 milhões de euros, cerca de R$ 107 milhões na cotação atual. Diante da recusa do Flamengo, a proposta foi elevada para 20 milhões de euros fixos e nove milhões de euros em metas, alcançando um valor total de R$ 172 milhões.
Na gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, que efetivou José Boto como diretor técnico, o Flamengo reforça que “nenhum jogador considerado imprescindível para o clube será negociado nesta janela de transferências”, conforme dito pelo executivo português em entrevistas e publicado pelo próprio clube em notas.
Neste cenário, Gerson segue à disposição de Filipe Luís. Em sua segunda passagem pelo Ninho do Urubu, o volante, como capitão, assumiu papel de liderança e vem sendo frequentemente convocado para a Seleção Brasileira. O seu contrato com o Rubro-Negro é válido até o final de 2027.
Recentemente, Marcos Silva - pai e empresário de Gerson - cobrou publicamente uma valorização salarial para o camisa 8.