Mesmo preservando 11 titulares, o Flamengo não tomou conhecimento da Portuguesa-RJ, no Parque Sabiá, e venceu por 5 a 0. Comandado por Arrascaeta - autor de um gol e uma assistência -, o Rubro-Negro ainda contou com Juninho, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Wallace Yan para construir a goleada, assumindo a liderança momentânea do Campeonato Carioca.
Com o resultado desta quarta (5), o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos em sete partidas. Vale destacar que o clássico com o Botafogo, pela sétima rodada, foi adiado para a próxima quarta (12).
Vasco, Volta Redonda, Nova Iguaçu e Maricá, que jogam pela oitava rodada do Estadual nesta quinta (6), podem ultrapassar o Flamengo.
Os times voltam a campo no fim de semana. No sábado (8), às 16h30 (de Brasília), o Flamengo encara o Fluminense no Maracanã. A Portuguesa, às 20h (de Brasília), visita o Boavista em Bacaxá.
Filipe Luís roda o elenco
Conforme esperado, Filipe Luís fez 11 mudanças em relação ao time que venceu o Botafogo, na Supercopa do Brasil, no domingo (2). A ideia do técnico é dar minutos a todo elenco no Carioca.
Juninho marca o primeiro!
Apesar da categoria de Danilo, Arrascaeta, Luiz Araújo em companhia, a falta de entrosamento do Flamengo foi visível nos primeiros minutos e deixou o jogo aberto contra a Portuguesa.
As duas equipes tiveram chances de abrir o placar. Na “hora H”, a qualidade fez a diferença. Aos 37, Arrascaeta acertou uma bomba no travessão e Juninho foi mais ágil do que a zaga rival.
De cabeça, o atacante tocou para o gol e marcou pela primeira vez com o Manto. Na comemoração, o elenco mostrou a camisa de Varela,
Luiz Araújo faz mais um
A Portuguesa chegou perto de empatar na volta do intervalo, com Evertton Araújo desviando cruzamento na trave de Matheus Cunha. Depois disso, o time de Filipe Luís encaixou.
Aos 12, Ayrton Lucas apareceu na área e cabeceou, mas Douglas Borges defendeu. No rebote, Luiz Araújo ampliou no Parque Sabiá: 2 a 0! O camisa 7, mais uma vez, teve boa atuação.
Arrascaeta de cavadinha!
Pior defesa do Carioca, a Portuguesa mostrou-se entregue após sofrer o segundo gol. Aos 12, Daniel Sales invadiu a área e foi derrubado por Elicley: pênalti para o Rubro-Negro.
Camisa 10, Arrascaeta arriscou uma cavadinha e, apesar de ter ficado no meio do gol, Douglas Borges se atrapalhou e foi encoberto: 3 a 0 aos 15 minutos da etapa final!
G
Um dos atletas acionados na etapa final, Matheus Gonçalves fechou o placar em Uberlândia. Após jogada individual pelo lado direito, o camisa 20 recebeu ótimo passe de Arrascaeta.
Na saída do goleiro, o garoto do Ninho tocou e balançou a rede: 4 a 0 aos 26! Aos 41, mais um gol “formado no Ninho": Guilherme deixou Wallace Yan na cara do gol: 5 a 0 no Parque Sabiá!
Portuguesa 0x5 Flamengo
Portuguesa
Douglas Borges; Lucas Mota, Victor Pereira, Thomás Kayck e Marcus Vinícius; Henrique Rocha, João Paulo (Joãozinho), Elicley (Alison) e Willian (Hugo); Romarinho (Clayton) e Hélio Paraíba (Joazi) - Técnico: Douglas Ferreira.
Flamengo
Matheus Cunha; Daniel Sales, Danilo, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo (Shola), Allan e Arrascaeta (Pablo Lucyo); Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Luiz Araújo (Wallace Yan) e Juninho (Guilherme) - Técnico: Filipe Luís.
Gols: Juninho (37'/1ºT), Luiz Araújo (12'/2ºT), Arrascaeta (15'/2ºT), Matheus Gonçalves (26'/2ºT) e Wallace Yan (42'/2ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Elicley e Henrique Rocha (POR); Evertton Araújo
Cartão vermelho: R$ 1.429.103,00 / 16.396 torcedores
Renda e público: Ainda não divulgado.
Motivo: Oitava rodada do Campeonato Carioca
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e hora: 5 de fevereiro de 2025, às 19h (de Brasília)