Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Alvo de ofertas, joia do Flamengo mantém foco em brilhar pelo Flamengo

Matheus Gonçalves, de 19 anos, está integrado aos profissionais e defendeu o Bragantino em 2023, mas tem pouco espaço sob comando de Tite

Matheus Gonçalves interessa ao Bragantino, mas busca espaço sob comando de Tite no Flamengo

Aos 19 anos, Matheus Gonçalves assumiu papel de liderança entre os garotos do Ninho e ajudou na conquista da Copa Intercontinental Sub-20, neste sábado (24). Integrado ao elenco principal desde janeiro, o meia-atacante “desceu” para reforçar a equipe de Filipe Luís e, após a vitória sobre o Olympiacos-GRE, celebrou o título com os “irmãos” do clube.

“O comandante mesmo era o Filipe Luís. Eu estava para ajudar a equipe, correr por eles. Somos criados desde novinho, todo mundo junto, e acaba se tornando uma família. Convivemos mais do que com nossas próprias famílias. Eu estava dentro de campo para ajudar a equipe”, afirmou Matheus Gonçalves ainda no Maracanã.

Em 2023, Matheus Gonçalves teve a oportunidade de ser companheiro de Filipe Luís no último ano da carreira do ex-lateral-esquerdo, a quem fez muitos elogios como treinador. Veja acima!

Leia também

Sem espaço com Tite

Formado no Ninho do Urubu, Matheus Gonçalves é visto como um dos talentos mais promissores das divisões de base há anos.

Em 2023, o meia-atacante foi emprestado ao Bragantino e fez um bom segundo semestre pelo Massa Bruta.

No retorno ao Rubro-Negro, foi integrado definitivamente ao elenco profissional, mas recebeu poucas chances de Tite.

São 11 jogos no time principal nesta temporada, somando apenas 260 minutos em campo. Ou seja, em média, atuou por 23 minutos.

Bragantino? Joia só pensa no Flamengo

A passagem de Matheus Gonçalves pelo Bragantino foi bem avaliada no clube paulista, que já fez ofertas ao Flamengo para contratá-lo em definitivo.

Os valores, por ora, não agradam o Rubro-Negro, mas as partes seguem em discussão. Enquanto isso, o meia-atacante mantém o foco no dia a dia.

"É uma meta ser um atleta grande. Não só por hoje (sábado), mas por minha vida toda, acredito que eu vá muito longe”, afirmou Matheus Gonçalves.

“Eu lido só com o Flamengo. Enquanto não tiver nada certo, estou focado no Flamengo. Deixo de lado e treino todo dia focado no Flamengo”, completou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.