O técnico Tite precisará fazer mudanças na escalação do Flamengo para enfrentar o São Paulo, neste sábado (3), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As alterações acontecerão por conta das suspensões e como forma de controlar a minutagem dos atletas em meio à série de decisões pela Copa do Brasil e Libertadores.
Dois dos principais nomes do ataque em 2024, Pedro e Luiz Araújo estão suspensos. Everton Cebolinha (dores na coxa direita) e De La Cruz (dores no joelho direito) não foram relacionados.
Por outro lado, Bruno Henrique está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo e volta ao time após quase um mês. Seu último jogo foi em 6 de julho, contra o Cuiabá.
A tendência é de que Carlinhos e Gabigol completem o setor ofensivo, com Rossi, Wesley, Viña, David Luiz e Léo Ortiz também recebendo chances entre os titulares.
A provável formação do Flamengo tem Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña; Léo Ortiz, Allan e Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos.
Líder do Brasileirão com 40 pontos em 19 rodadas disputadas, o Flamengo entra em campo às 21h30 (de Brasília) neste sábado (3), contra o São Paulo, no Morumbis.