Ex-jogador do
“A brincadeira começou a ficar séria. Os caras não sabem brincar, hein. Vitão encaminhado para jogar no Flamengo. Vitão é muito bom jogador. Se jogar o que sabe no Flamengo vai para a Seleção Brasileira, porque vocês sabem como é o Flamengo. Se jogar muito, é Seleção certo, não tem jeito. Essa é a verdade”, afirmou o ex-volante.
Felipe Melo ainda exaltou o movimento do Flamengo na janela de transferências e seguiu falando bem de Vitão.
“Uma contratação que abala (no mercado), para mim. Muitos podem falar (o contrário). Vitão é ‘top player’. Jovem, rápido, alto. Muito bom jogador, ótima contratação do Flamengo”, completou.
Rubro-negro e Colorado acertaram as últimas pendências em relação à parte financeira do negócio. Ficou acordado entre as partes que
Vitão deve ser o primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para a próxima temporada. Vale destacar que José Boto, atual diretor de futebol rubro-negro, trabalhou com o zagueiro no Shakhtar Donestk — sendo um dos responsáveis pela chegada do atleta à Ucrânia.
Vinda ao Cruzeiro frustrada
O Cruzeiro foi outro clube que esteve muito próximo de contratar Vitão. O clube acertou com a diretoria do Inter um valor a ser pago, além da cessão de dois jogadores: o zagueiro João Marcelo e o meio-campista Japa. O defensor iria de forma definitiva, enquanto o meia seria por empréstimo.
Com esse acerto, a Raposa avançou pelo acordo com o jogador. Tite, técnico da equipe celeste, conversou com o atleta e compartilhou planos para a temporada. Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, também teve diálogos com o defensor. Vitão expressou o desejo de jogar em Minas e tudo parecia encaminhado.
O negócio tomou outra rota na noite do sábado (27). O Flamengo, que tinha demonstrado interesse no atleta, fez nova proposta para o Inter e mudou o cenário.
A postura da diretoria gaúcha foi o principal motivo da