Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Gabigol não quer sair do Flamengo em julho e aguentará ‘desaforos’, revela comentarista

Alê Oliveira afirmou que Gabriel Barbosa está disposto a aguentar ‘desaforos’ da diretoria do Flamengo para se manter no clube

Gabigol está atuando no Flamengo sob efeito suspensivo em caso de fraude em exame antidoping

Alvo de gigantes do futebol brasileiro, Gabigol não deseja deixar o Flamengo nesta janela de transferências de julho. O comentarista Alê Oliveira afirmou nesta segunda-feira (1), na Itatiaia, que o atacante está disposto a aguentar os ‘desaforos’ da diretoria rubro-negra. O contrato entre as partes está previsto para terminar no fim deste ano.

“O Gabigol está determinado a aguentar, a tentar engolir tudo que o Flamengo fizer de desaforo com ele até o fim do ano. Se você me perguntar se ele vai aguentar, eu acho que não. Mas estão determinados. Quando acabar o ano, ele vai embora sem render um real. Eles estão determinados a isso. Se ele vai aguentar, é outra coisa. Mas a determinação é essa. O Gabigol não quer sair. Não agora”, afirmou Alê Oliveira.

Empresário do atacante, Júnior Pedroso deu entrevista ao ‘sportv’ e afirmou que passou um ano e três meses em contato com o Flamengo pela renovação. Na versão do agente, as partes chegaram em um acordo, mas o jurídico do clube teve dificuldade em aprovar o negócio. Com isso, o jogador se colocou à disposição para ouvir propostas de outros times.

Em meio à negociação com o Flamengo, Gabigol teve o nome ligado ao Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Grêmio nas últimas semanas. No entanto, Alexandre Mattos, CEO da Raposa, revelou não ter interesse na contratação do jogador. A informação foi publicada em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Leia também

Palmeiras

Nas últimas semanas, a reportagem da Itatiaia apurou com uma fonte ligada à diretoria do Palmeiras que não houve uma consulta recente pelo atacante. No entanto, o clube observa o desenrolar da situação junto ao Flamengo, assim como confirmou Júnior Pedroso em entrevista ao ‘sportv’.

“Temos lido muito mais coisas que presenciado. A gente sabe que o palmeiras gosta dele, a gente já teve discussões anteriores para além disso. Mas, o Palmeiras não fez uma nova abordagem em relação a discutir essa transferência agora. Até porque, o Gabriel fica livre em dezembro de 2024. Em janeiro, ele pode se inscrever em qualquer clube do mundo”, afirmou o agente.

Corinthians

Outro clube em que Gabigol teve o nome vinculado foi o Corinthians. Júnior Pedroso afirmou nunca ter aberto negociações com o time paulista por respeito ao Flamengo. Porém, o agente disse que, em contato com um membro da ex-gestão corintiana, o jogador foi oferecido pela direção Rubro-Negra ao Timão.

“O Corinthians, inclusive, andou citando, mencionando, que oferecemos o Gabriel lá. Em momento nenhum isso aconteceu. Fui perguntar ao Corinthians em que momento falamos que queria o Gabriel lá. Daí, tive a informação de um dos ex-dirigentes que o Flamengo estava tentando construir essa transferência”, disse o empresário.

No último mês, vazou uma foto em que mostra Gabigol com a camisa do Corinthians durante confraternização com amigos em sua residência. O fato de o jogador estar com o uniforme de outro time gerou revolta na torcida rubro-negra. O atacante chegou a afirmar que a imagem era ‘fake’, mas pouco depois admitiu ter mentido e pediu desculpas.

Com a repercussão, o Flamengo decidiu punir Gabigol e ‘tirar’ a camisa de número 10, obrigando ele a escolher outra numeração. Com isso, agora, o atacante veste a 99. O caso gerou novas rusgas para que o clube buscasse a renovação de contrato com o jogador.

Gabigol

O jogador defende o Flamengo desde 2019 e soma 284 jogos, 156 gols e 43 assistências. Com o atleta em campo, o Fla conquistou duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma recopa Sul-Americana (2020), além de quatro Estaduais (2019, 2020, 2021 e 2024).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Alê Oliveira é o comentarista da Itatiaia e escreve todos dias aqui