Alvo de gigantes do futebol brasileiro, Gabigol não deseja deixar o Flamengo nesta janela de transferências de julho. O comentarista Alê Oliveira afirmou nesta segunda-feira (1), na Itatiaia, que o atacante está disposto a aguentar os ‘desaforos’ da diretoria rubro-negra. O contrato entre as partes está previsto para terminar no fim deste ano.
“O Gabigol está determinado a aguentar, a tentar engolir tudo que o Flamengo fizer de desaforo com ele até o fim do ano. Se você me perguntar se ele vai aguentar, eu acho que não. Mas estão determinados. Quando acabar o ano, ele vai embora sem render um real. Eles estão determinados a isso. Se ele vai aguentar, é outra coisa. Mas a determinação é essa. O Gabigol não quer sair. Não agora”, afirmou Alê Oliveira.
Empresário do atacante, Júnior Pedroso deu entrevista ao ‘sportv’ e afirmou que passou um ano e três meses em contato com o Flamengo pela renovação. Na versão do agente, as partes chegaram em um acordo, mas o jurídico do clube teve dificuldade em aprovar o negócio. Com isso, o jogador se colocou à disposição para ouvir propostas de outros times.
Em meio à negociação com o Flamengo, Gabigol teve o nome ligado ao Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Grêmio nas últimas semanas. No entanto, Alexandre Mattos, CEO da Raposa, revelou não ter interesse na contratação do jogador. A informação foi
Palmeiras
Nas últimas semanas, a reportagem da Itatiaia apurou com uma fonte ligada à diretoria do Palmeiras que não houve uma consulta recente pelo atacante. No entanto, o clube observa o desenrolar da situação junto ao Flamengo, assim como confirmou Júnior Pedroso em entrevista ao ‘sportv’.
“Temos lido muito mais coisas que presenciado. A gente sabe que o palmeiras gosta dele, a gente já teve discussões anteriores para além disso. Mas, o Palmeiras não fez uma nova abordagem em relação a discutir essa transferência agora. Até porque, o Gabriel fica livre em dezembro de 2024. Em janeiro, ele pode se inscrever em qualquer clube do mundo”, afirmou o agente.
Corinthians
Outro clube em que Gabigol teve o nome vinculado foi o Corinthians. Júnior Pedroso afirmou nunca ter aberto negociações com o time paulista por respeito ao Flamengo. Porém, o agente disse que, em contato com um membro da ex-gestão corintiana, o jogador foi oferecido pela direção Rubro-Negra ao Timão.
“O Corinthians, inclusive, andou citando, mencionando, que oferecemos o Gabriel lá. Em momento nenhum isso aconteceu. Fui perguntar ao Corinthians em que momento falamos que queria o Gabriel lá. Daí, tive a informação de um dos ex-dirigentes que o Flamengo estava tentando construir essa transferência”, disse o empresário.
No último mês, vazou uma
Com a repercussão, o Flamengo decidiu punir Gabigol e ‘tirar’ a camisa de número 10, obrigando ele a escolher outra numeração. Com isso, agora, o atacante veste a 99. O caso gerou novas rusgas para que o clube buscasse a renovação de contrato com o jogador.
Gabigol
O jogador defende o Flamengo desde 2019 e soma 284 jogos, 156 gols e 43 assistências. Com o atleta em campo, o Fla conquistou duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma recopa Sul-Americana (2020), além de quatro Estaduais (2019, 2020, 2021 e 2024).