Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo, de Tite, lidera substituições decisivas no Brasileirão; entenda

Após nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é o time com mais gols de jogadores vindo do banco de reservas

Jogadores do Flamengo comemorando com Evertton Araújo, autor do gol contra o Athletico

O Flamengo entrou em campo no domingo (16), contra o Athletico, com muito desfalques e contou com a entrada de Evertton Araújo para conquistar um ponto na Ligga Arena. O jovem volante saiu do banco para empatar a partida, nos acréscimos, mostrando a força do elenco rubro-negro. Esta tem sido uma marca do time de Tite neste Campeonato Brasileiro.

O gol de Evertton Araújo foi o sexto marcado pelo Flamengo por um jogador que iniciou a partida entre os reservas. O time lidera o quesito entre os 20 clubes da Série A. Veja mais abaixo.

Antes de Evertton marcar o gol contra o Athletico, Luiz Araújo, três vezes, Bruno Henrique e Gabigol já haviam saído do banco para balançar as redes adversárias nas rodadas anteriores.

Leia também

Os gols desses atletas foram decisivos. Luiz Araújo, por exemplo, foi “o cara” da vitória sobre o Grêmio, no Maracanã, marcando duas vezes na vitória por 2 a 1.

A dupla Bruno Henrique e Gabigol saíram do banco de reservas já em condição favorável, mas deixaram suas marcas na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco.

O time de Tite divide com o Botafogo o posto de melhor ataque do Brasileirão, ambos com 16 gols. Os dois também sofreram os mesmos oito gols nas nove rodadas já disputadas.

Luiz Araújo (3), Pedro (3), Bruno Henrique (2), De La Cruz (2), Evertton Araújo, Arrascaeta, Gabigol, David Luiz e Everton Cebolinha fizeram os 16 gols do Flamengo na Série A, por ora.

Times com mais gols vindo do banco de reservas no Brasileirão*:

  • Flamengo: seis gols em nove jogos
  • Bahia: cinco gols em nove jogos
  • Ahletico: três gols em nove jogos

*Números via Transfermarkt até esta segunda-feira (17)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.