Para Tite, não há dúvidas: o Campeonato Brasileiro está desequilibrado, com prejuízo aos times do Sul do país, por conta das chuvas e enchentes que atingiram a região nos últimos meses. Após a vitória do Flamengo sobre o Grêmio, o treinador rubro-negro fez um desabafo sobre o tema.
“Falei com o Roger (Machado), técnico do Juventude, e repito aqui: campeonato já está desequilibrado em função disso. A gente tem que diminuir essa diferença. Ele fica desequilibrado por isso que aconteceu, que é inimaginável”, desabafou o treinador.
"É só quem vive isso (tragédia no Rio Grande do Sul). A gente não tem condição de falar aqui. De dimensionar. Só quem sofre e perde um ente querido que pode ter dimensão disso. E estamos falando em algo muito além do futebol”, seguiu o técnico.
As chuvas que atingiram a região Sul do Brasil deixaram diversos munícipios debaixo d'água por semanas, como foi o caso da capital Porto Alegre.
Os CTs e os estádios de Internacional e Grêmio, por exemplo, foram alagados e danificados. Os times seguem treinando e atuando fora da capital gaúcha.
Neste momento, a dupla Gre-Nal tem dois jogos adiados pelo Campeonato Brasileiro, os quais ainda não foram remarcados pela CBF.