Ouvindo...

Times

Tite exalta força do grupo do Flamengo e destaca apoio da torcida a Wesley

Treinador lembra de desfalques e lesões para valorizar resultado diante do Grêmio, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

O Flamengo superou oito desfalques, dois jogadores lesionados no início da partida, e venceu o Grêmio nesta terça (13), no Maracanã, por 2 a 1. Após a vitória, que devolveu o Rubro-Negro à liderança do Brasileirão, o técnico Tite exaltou a força do elenco.

“São 11 jogadores que iniciam, mas o Flamengo é um grupo de trabalho que inclui torcida, direção, comissão e jogadores. Isso vence. Isso representa não só Luiz Araújo, mas todos que entraram no jogo que tínhamos oito desfalques, dois machucados no primeiro tempo. Se não tem grupo, não chega”, afirmou Tite.

Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar estão convocados pelas respectivas seleções para a Copa América, e Allan, Ayrton Lucas e Carlinhos, lesionados, eram os desfalques.

Quando a bola rolou no Maracanã, Igor Jesus e Everton Cebolinha sentiram lesões e precisaram ser substituídos. Luiz Araújo, que foi acionado por Tite, marcou os dois gols do Flamengo.

Leia também

Diante de tantas baixas, os zagueiros Léo Pereira e Léo Ortiz, por exemplo, precisaram ser improvisados como lateral-esquerdo e volante. Tite, portanto, elogiou atletas e a postura da torcida.

“Com todas dificuldades, mudar tanta gente e manter coordenação de movimento é muito difícil. Fica meu agradecimento ao torcedor que entendeu a dificuldade e apoiou a equipe. Os garotos da base, quanto mais apoio sentir, melhor vai produzir. A relação é essa. Esse carinho foi muito evidente com o Wesley. Obrigado. Vocês estão respeitando toda história do Flamengo”, afirmou.

Com 17 pontos, o Flamengo lidera a tabela do Campeonato Brasileiro, superando o Bahia no saldo de gols. A próxima partida é contra o Athletico, no domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba.

Confira outras respostas de Tite após a vitória do Flamengo:

Desafio de enfrentar um time ofensivo
“Foi um belo espetáculo das duas equipes buscando o gol. Depois que fizemos o gol, com o Grêmio saindo, sabíamos que ia abrir espaço. Nós com duas flechas pelos lados.”

Presença de Neymar no jogo do Flamengo
“Eu posso dizer do quão respeitosa foi a relação com Neymar em todo tempo de trabalho. Relação de lealdade, o quanto ele sempre foi receptivo a todos atletas, principalmente aos jovens. Vivenciamos esse capítulo junto.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais