Após a partida contra o Corinthians, a diretoria reforçou a confiança no trabalho de Tite. O diretor de futebol Bruno Spindel acompanhou o treinador na entrevista coletiva, após a vitória por 2 a 0 no Maracanã, e afastou qualquer possibilidade de troca no comando técnico.
“Ele tem a confiança total de todos dentro do clube sob todos os aspectos. A gente confiança muito no Tite e no estafe. A gente vê coisas, que não podemos externar, que dão ainda mais confiança e questões de caráter, metodologia de trabalho... A relação de confiança entre as partes é a melhor possível. Isso nem passou um milímetro, milhões de anos-luz de distância. Queremos trabalhar juntos para conquistar as competições que estão pela frente”, afirmou Spindel. Confira abaixo.
O Flamengo entrou em campo pressionado pelo desempenho da equipe desde o fim do Campeonato Carioca. Antes de vencer o Corinthians, o time havia vencido uma das últimas seis partidas.
A semana foi marcada por protestos da torcida no desembarque da delegação após derrota para o Palestino, pela Libertadores, e na porta do Ninho do Urubu antes do treino de sexta-feira (10).
Depois da vitória sobre o Corinthians, na qual o Rubro-Negro teve amplo domínio, Tite mostrou confiança na recuperação e avaliou como natural a oscilação.
“O resultado do desempenho e o resultado do jogo foi compatível. Foram associados. As oportunidades que tivemos e o volume que criamos. O número de participações do goleiro adversário. A precisão das finalizações. Isso trouxe a vitória consistente”, avaliou Tite.
“Retomadas por vezes aconteceu. Nenhum título que ganhei na minha carreira foi linear, lá em cima, sempre tem uma fase de oscilar para que chegue e se fortaleça nas adversidades”, completou.