Desfalque nas últimas três partidas do Flamengo, o meia Arrascaeta avançou na recuperação da lesão muscular na coxa direita e pode ser a novidade no jogo contra o Corinthians, neste sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 14 já iniciou a transição física no Ninho do Urubu.
Após a derrota para o Palestino, no Chile pela Libertadores, o elenco rubro-negro volta a trabalhar no CT nesta quinta (9). Arrascaeta terá a condição avaliada pela comissão técnica nos próximos dias. A expectativa é de que, no mais tardar, o uruguaio esteja à disposição na partida contra o Bolívar, na próxima quarta (15).
Questionado pelas escolhas nas últimas semanas, Tite tem praticamente força máxima neste momento. Na última terça (7), Everton Cebolinha voltou a atuar como titular.
Quem segue entregue ao departamento médico, além de Arrascaeta (lesão muscular), é o volante Pulgar, com entorse no tornozelo esquerdo.
Os dois não entram em campo desde 28 de abril, na derrota para o Brasileirão, e, portanto, foram baixas contra Amazonas, Bragantino e Palestino.
O Rubro-Negro entra em campo pressionado pelos resultados recentes e o desempenho ruim da equipe. O time de Tite venceu apenas um dos últimos seis jogos.
Com oito pontos, o Flamengo abre a sexta rodada na sétima posição da Série A. O Corinthians, com cinco, ocupa o 14º lugar. Veja a classificação completa clicando aqui.