Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após primeiro gol pelo Flamengo, De La Cruz cita ex-Atlético como inspiração

O uruguaio marcou um golaço de falta contra o Atlético-GO, neste domingo (14), e desencantou com a camisa do Flamengo

Com uma cobrança de falta perfeita, Nicolás De La Cruz abriu o placar para o Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro gol do meia uruguaio, um dos reforços do time em 2024. Após desencantar com o Manto, o atleta revelou inspiração em três especialistas nas bolas paradas, citando Ronaldinho Gaúcho.

Sempre queremos ver os mais talentosos, porque o futebol é lindo visualmente. Creio que de pequeno sempre olhei a batida de Diego Forlán, agora de Lionel Messi. São jogadores que inspiram. No final da carreira, Ronaldinho também’, afirmou De La Cruz em entrevista à FlaTV.

“Sempre tive admiração pelos grandes jogadores. Mas meu maior ídolo é o meu irmão”, completou o camisa 18 do Flamengo, lembrando de seu irmão Carlos Sánchez, ex-Santos e River Plate.

De La Cruz já alcançou status de titular absoluto sob comando de Tite. São 15 atuações de Nico com o Manto, com 12 vitórias e três empates.

O Flamengo faz um ótimo início de temporada e segue invicto.

No meio de campo, o uruguaio tem atuado ao lado de Erick Pulgar e Arrascaeta, tendo Gerson, recuperado de cirurgia, Victor Hugo e Allan como as principais alternativas.

Leia também

O equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo é o destaque do time que tem 34 gols a favor e três contra em 2024, e De La Cruz falou sobre as orientações dadas por Tite.

“O treinador ordena a hora de marcar e me dá liberdade para eu jogar por onde me sinto cômodo. Obviamente dentro de uma estrutura de jogo, mas tenho liberdade para jogar”, afirmou.

O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo Brasileirão é nesta quarta (17), às 21h30, no Maracanã. O time de Tite enfrenta o São Paulo, que vem de derrota para o Fortaleza, no Morumbi, na primeira rodada.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais