Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo: Tite revela nove jogadores com problemas para estreia da Libertadores

Técnico analisa desempenho do Flamengo em Bogotá, no empate com o Millonarios, e revela problemas físicos do elenco rubro-negro

Tite no comando do Flamengo na Libertadores de 2024

A escalação do Flamengo na estreia da Libertadores chamou a atenção. Tite fez quatro mudanças no time titular, com as entradas de David Luiz, Viña, Igor Jesus e Bruno Henrique. Após o empate em 1 a 1 com o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, o técnico revelou que nove atletas tiveram problemas desde o último jogo, contra o Nova Iguaçu, no domingo (31).

“Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores, alguns sentindo, algum detalhe mais”, afirmou o treinador, no Estádio El Campín, antes de destacar as alternativas de qualidade no elenco rubro-negro.

“Até porque temos jogadores e um plantel com muita qualidade. Quando tens a necessidade que é clínica ou física de um decréscimo, naturalmente tu tens esses grandes jogadores para poder participar”, completou Tite.

Leia também

Para as entradas de David Luiz, Viña, Igor Jesus e Bruno Henrique, saíram do time Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo, quatro dos atletas mais utilizados por Tite em 2024. Entre os sacados, Nicolás De La Cruz sequer foi para o banco de reservas após apresentar febre e um quadro viral.

Na avaliação da partida, o técnico destacou o bom início do Flamengo na altitude de Bogotá, a cerca de 2.600 metros acima do nível do mar, e o domínio do Millonarios a partir dos 15 minutos da primeira etapa.

Sobre o gol sofrido quando o time atuava com um jogador a mais - Vázquez foi expulso após cometer o pênalti em Arrascaeta, aos 15 minutos - convertido por Pedro, Tite classificou como “jogada individual”.

“Não adianta esconder. Sou realista. No primeiro tempo, após os 15 minutos, a equipe esteve abaixo do seu padrão. Voltou bem melhor, fez o gol merecidamente. Teve volume. Corrigiu as deficiências. Tem dias. Em um erro, em jogada individual... É um processo de evolução da equipe”, avaliou.

“Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. A gente não soube furar esse bloqueio. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia”, completou.

Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando receberá o Palestino no Maracanã, Antes, contudo, o Rubro-Negro decide o Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, no domingo (7). No jogo de ida, o time de Tite venceu por 3 a 0 e encaminhou o título. Veja todas informações aqui.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.