Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Erick Pulgar, do Flamengo, é cortado da seleção do Chile

Volante apresenta desgaste muscular e ficará no Rio de Janeiro, trabalhando junto ao departamento médico do Flamengo, durante a Data Fifa de março

Titular absoluto da equipe de Tite em 2024, Erick Pulgar foi cortado da convocação do Chile para a Data Fifa de março. O volante apresentou desgaste muscular após os dois jogos do Flamengo contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca, e fará trabalho de recuperação neste período, no Ninho do Urubu.

A seleção do Chile enfrentará a Albânia, na sexta-feira (22), e a França, na próxima terça (26), em Parma, na Itália, e em Marseille, na França, respectivamente. Serão os primeiros jogos da La Roja sob comando de Ricardo Gareca, que assumiu o comando em janeiro de 2024.

Contratado em 2022 pelo Flamengo, Erick Pulgar firmou-se como titular da equipe na última temporada. Em 2023, o volante atuou em 11 dos 13 jogos oficiais da equipe. O atleta é convocado pela seleção chilena regularmente desde 2017, somando 48 atuações.

Desta forma, a lista de atletas do Flamengo convocados para a Data Fifa é formada pelos uruguaios Varela, Matías Viña, Nicolás De La Cruz e Arrascaeta e pelos brasileiros Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. A Celeste enfrentará a seleção do País Basco, em Bilbao, e a Costa do Marfim, em Lens, na França. Já a Seleção Brasileira encara a Inglaterra, em Londres, e a Espanha, em Madri. Os jogos serão nos dias 23 e 26 de março.

Após a classificação para a decisão do Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo recebeu folga de três dias. Os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu na quarta-feira (20) e iniciam a preparação para os jogos contra o Nova Iguaçu sob comando de Tite. A Ferj ainda confirmará as datas, mas as finais acontecerão nos dias 30 ou 31 de março (ida) e 6 ou 7 de abril (volta), ambas no Maracanã.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais