Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Saída de Thiago Maia resulta em trocas de números no Flamengo; veja

Com a negociação do volante com o Internacional, concretizada nesta semana, Gerson e Matheus Gonçalves mudam de números no Rubro-Negro

7º) Gerson (V): Em sua primeira passagem pelo Flamengo, o Coringa custou R$ 58 milhões e 978 mil pagos à Roma, da Itália, em julho de 2019

A saída de Thiago Maia, apresentado como reforço do Internacional nesta semana, resultou em uma mudança nos números vestidos pelos atletas do Flamengo. A partir desta quarta, o volante Gerson volta a vestir o número 8, com o qual fez história em sua primeira passagem pelo Ninho do Urubu, entre 2019 e 2021.

Thiago Maia assumiu a “8" com a saída de Gerson para o Olympique de Marselha, em 2021. Quando retornou ao clube, em janeiro de 2023, o Coringa passou a vestir a camisa 20. Na ocasião, Maia era titular e nome importante da equipe de Dorival Júnior que foi campeã da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.

A volta do Gerson a “8" liberou a camisa de número 20, que passará a ser vestida por Matheus Gonçalves. O jovem atacante, formado no Ninho do Urubu, iniciou a temporada com a 17, mas cedeu o número a Matías Viña e passou a vestir a 40. Agora, recebe o número 20 e busca mais minutos em campo sob comando de Tite.

Gerson, por sua vez, está em recuperação da cirurgia realizada em 1º de março. O meia - que vinha atuando como titular do Flamengo em 2024 - foi submetido a procedimento cirúrgico para para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O atleta não tem prazo para retornar aos jogos.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.