O Flamengo confirmou que o volante Gerson passará por um procedimento cirúrgico na próxima sexta-feira, dia 1º de março, para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O jogador está afastado das atividades há duas semanas. O departamento médico não informou prazo para recuperação.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“O atleta Gerson irá realizar um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O procedimento será realizado pelo doutor Renato Muglia, no hospital Copa Star, na próxima sexta-feira, dia 1° de março”, informou o clube nesta terça-feira (27).
Gerson apresentou-se com dores abdominais no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, no dia 18 de fevereiro, e foi hospitalizado no mesmo dia com o diagnóstico de hidronefrose com infecção renal. O atleta recebeu alta na terça (20), mas seguiu sob cuidados médicos e novos exames apontaram a necessidade da cirurgia.
O técnico Tite tem opções para o meio de campo, mas com atletas com diferentes características. São os casos de Erick Pulgar, Allan, Nicolás De La Cruz, Victor Hugo e Arrascaeta. A janela de transferências está aberta até 7 de março, mas o clube não deve buscar reposição no mercado neste momento.
O Flamengo já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, que será disputado até o dia 7 de abril. A estreia do Rubro-Negro na Libertadores está prevista para o dia 3 de abril, com o início da fase de grupos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.