Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Gerson vê Flamengo em evolução e pede tempo para De La Cruz: ‘Tentando se entender’

Camisa 20 assume papel de capitão do Flamengo em 2024, sob comando de Tite, e forma meio de campo ao lado de Pulgar, Arrascaeta e De La Cruz

Gerson, capitão do Flamengo em 2024, comemorando a vitória sobre o Botafogo

Novo capitão do Flamengo, Gerson foi o responsável por atender a imprensa no Maracanã, na quarta (7), após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Foi o quarto jogo oficial da equipe principal de Tite em 2024 - as quatro pelo Campeonato Carioca - e, diante dos questionamentos sobre o desempenho rubro-negro, o camisa 20 afirmou que o time está em evolução.

“Estamos em evolução, não pode só pensar que está sendo difícil fazer gol e tal. Tem que pensar que tem coisas boas também. É continuar fazendo as coisas boas, ficar bastante com a bola, melhorar um pouquinho no terço final, temos consciência disso. Quando se tem muito a bola fica evidente que o erro é mais constante. Somos um time que gosta de ter a bola, não vamos acertar sempre. Às vezes o passe pelo cansaço não consegue executar da melhor maneira. Mas vale frisar a vontade do time de lutar até o final”, afirmou Gerson.

“Tem que entender que é clássico, são duas equipes grandes, jogo difícil onde ninguém dá nada de graça. Contra o Vasco a gente tentou, não conseguiu, mas importante frisar mais uma vez que não tomamos gols. Hoje (quarta) também estava difícil, continuamos tentando e fomos premiados com o gol. A gente trabalha para sempre estar evoluindo, é o que vamos continuar fazendo até o final da temporada”, completou.

Leia também

Confira outras respostas de Gerson, camisa 20 do Flamengo:

Adaptação de De La Cruz

“Demanda tempo isso. Jogador (De la Cruz) que vem de um futebol diferente, o argentino. Vamos tentando nos entender. Acho que ele jogou alguns minutos com o Arrascaeta mesmo sendo da mesma seleção. Então não é que eles jogavam constantemente. A gente vai tentando se entender ali e se encaixar o mais rápido possível.”

Seleção Brasileira com Dorival Júnior

“Para chegar na Seleção tenho que fazer bem no Flamengo , pensamento primeiro é no Flamengo. Se possível vier uma convocação a gente fica feliz, mas não adianta pensar na Seleção, e não no Flamengo.”

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.