Dorival Júnior hoje é técnico da Seleção Brasileira, mas sua passagem pelo Flamengo, que terminou em dezembro de 2022, ainda é assunto. Nesta terça-feira (30), o treinador esteve acompanhando, junto com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o sorteio dos confrontos das fases iniciais da Copa do Brasil. E falou sobre ter sido chamado recentemente de mentiroso por Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo.
"É um assunto do passado, ficou no caminho. Tenho respeito pelas instituição, pelos profissionais que estão lá hoje. Não é uma situação como essa que vai fazer eu perder o equilíbrio e vir a público dar uma resposta, eu sei o que aconteceu e ponto. O Flamengo foi fundamental na minha vida e o respeito é grande por todos lá", disse Dorival após a cerimônia na sede da CBF.
No dia 12 de janeiro, após a apresentação de De La Cruz, Marcos Braz e Bruno Spindel, executivo de futebol do Flamengo, repercutiram uma entrevista de dias antes de Dorival ao Globo Esporte, em que o treinador dizia ter questionado a data de retorno de férias dos atletas entre o fim de 2022 e início de 2023, antes de ser demitido.
O clube teve o Mundial de Clubes em fevereiro de 2023, no Marrocos, e foi mal, sendo eliminado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal. Questionou-se o planejamento para a competição e principalmente a data de retorno de férias, em 26 de dezembro. Dorival disse que havia defendido retorno em 19 de dezembro.
“Roupa suja se lava em casa. Tema que é tratado aqui dentro a gente não coloca para fora. Já que ele colocou, da questão das férias de 2022, jamais foi a posição dele e da comissão técnica voltar dia 19 de dezembro
"É mentira dele”, emendou Braz.
“A posição da comissão técnica dele foi de voltar em 3 de janeiro. Eu e Marcos mandamos comunicar aos jogadores que o retorno era 26 de dezembro. Num ano em que a gente jogou quase 80 jogos, espremido pela Copa do Mundo. A decisão em 26 de dezembro foi minha e do Marcos. Porque a decisão não se tomava. A gente não concordava com 3 de janeiro e a gente mandou que se reapresentasse no dia 26 de dezembro”, disse Spindel.
Dorival foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores pelo Flamengo em 2022, mas acabou sendo demitido logo após a temporada acabar, surpreendendo a muitos. A direção entendeu que o desempenho do time havia caído ao fim da temporada.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.