A partir das 19h30 (de Brasília), Flamengo e Cruzeiro entram em campo por uma vaga na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do quinto título, o Rubro-Negro faz uma campanha particular nesta edição, com a saída de 12 atletas após a fase de grupos. Contudo, para a semifinal desta segunda (22), o clube carioca reforçou o grupo à disposição do auxiliar-técnico Raphael Bahia.
Após a vitória sobre o Aster-SP, nas quartas de final, seis garotos do Ninho integraram a delegação que viajou a João Pessoa, onde o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu pelo Carioca. O grupo, formado, João Vitor Cangane, Iago, Lucyan, Jean Carlos, Daniel Rogério, Caio Garcia, já retornou a São Paulo e está relacionado para a semifinal contra o Cruzeiro.
O zagueiro Diegão, que estava no primeiro grupo que deixou a Copinha antes do início do mata-mata para defender a equipe profissional do Flamengo no início do Estadual, também está reintegrado para a partida contra a Raposa.
Vale destacar que o meia Daniel Rogério, expulso na comemoração após a vitória sobre o Aster, está suspenso e desfalca o Flamengo na semifinal.
Ao site do Flamengo, Raphael Bahia, que está no comando do Sub-20 na ausência de Mario Jorge, “emprestado” ao time do Carioca, projetou a semifinal.
“A expectativa são as melhores possíveis. A gente sabe que estamos em reta final de competição e o desgaste dos atletas acaba sendo natural, estamos com um grupo reduzido. Mas a gente acredita muito na força do elenco, na força da camisa e que a gente consiga fazer um bom jogo e garantir a classificação para a grande final da Copa São Paulo”, finalizou Bahia.
O vai e vem dos garotos do Ninho na Copinha
O planejamento do departamento de futebol para 2024 repete os das últimas temporadas, com o Flamengo atuando as primeiras rodadas do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa. Ou seja, com o elenco principal em pré-temporada, os garotos do Ninho atuam no início do Estadual. Abaixo, a Itatiaia mostra os 13 jogadores que deixaram a Copinha após o início do torneio.
Os goleiros Dyogo Alves e Caio Barone, os laterais Daniel Sales, Lucyan e Zé Weliton, o zagueiro Diegão, os volantes Rayan Lucas e Caio Garcia, o meia Lorran e os atacantes Petterson, Werton e Pedro Estevam deixaram a Copinha após o fim da fase de grupos, assim como o técnico Mario Jorge.
Raphael Bahia, auxiliar-técnico, assumiu o comando da equipe, reforçado pelas chegadas de João Vitor Cangane (goleiro), Germano (lateral-esquerdo), João Victor Alves e Menegatti (volantes) e Felipe Lima (atacante).
Venha apoiar os #GarotosDoNinho, Nação!!!
— Flamengo (@Flamengo) January 21, 2024
O Mengão está na semifinal da Copinha e enfrenta o Cruzeiro nesta segunda (22), às 19h30, na Arena Barueri! A entrada é franca, e pode ser adquirida aqui: https://t.co/7lqdYBhcYS! Os ingressos são limitados, então aproveita a chance e… pic.twitter.com/TxoSUU0gK1
Após a classificação na terceira fase, com vitória sobre o São José-RS, o zagueiro Carbone também deixou a competição. O defensor, inclusive, está à disposição de Tite na pré-temporada do grupo principal em Orlando, e atuou no primeiro tempo do amistoso contra o Philadelphia Union-EUA. Caio Barone também está nos Estados Unidos, e substituiu Agustín Rossi nos minutos finais.
A semifinal da Copa São Paulo Futebol Júnior, entre Flamengo e Cruzeiro, será na Arena Barueri, às 19h30 desta segunda (22). Na outra chave estão Novorizontino e Corinthians, que jogam nesta noite, às 21h30, na Neo Química Arena.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.