O Flamengo não tem um acordo com Gabigol e seus representantes por uma renovação de contrato. A afirmação foi do presidente Rodolfo Landim, nesta quinta (18), ao desembarcar em Orlando, nos Estados Unidos, onde o time fará parte da pré-temporada até 30 de janeiro. O dirigente rebateu Júnior Pedroso, agente do atleta, que declarou que já havia um acerto entre as partes, restando a “assinatura”.
“Eu desconheço. Acho que ele que falou isso, ele que tem que explicar com quem ele fez acordo. Eu nunca conversei com ele sobre isso. Quem toma decisão no Flamengo, e todo mundo sabe, sou eu. Eu nunca tinha tomado nenhuma decisão a respeito de contrato nenhum com o Gabriel nesse período todo”, disse Landim, à imprensa presente em Orlando, antes de completar.
"É óbvio que as conversas existem com todos os jogadores e todos os empresários. É um fato contínuo. Mas todas as negociações terminam retratadas em contratos assinados. Que eu saiba nunca chegou nem perto disso. Houve conversas, mas vão evoluindo. Podem aparecer propostas para um lado e para o outro.”
A renovação de Gabigol com o Flamengo já tornou-se uma novela. O atual contrato do atacante é válido até dezembro de 2024. A direção do clube teve tratativas com o jogador e seus representantes até outubro de 2023. É nesta data que Júnior Pedroso afirmou, em entrevista ao “ge”, que houve um acerto - o que é negado pelo Rubro-Negro.
Desde então, o Corinthians demonstrou interesse em contratar o camisa 10, mas o Flamengo, respaldado pelo contrato e pela multa rescisória, sequer abriu negociação. Gabigol está nos planos da diretoria e da comissão técnica, por mais que tenha terminado 2023 em baixa, como reserva da equipe de Tite.
Neste intervalo, o atacante também veio a público. Em entrevista ao “Podpah”, em dezembro, Gabigol falou sobre a negociação com a diretoria do Flamengo e deixou seu futuro em aberto: ". Querendo ou não, pode ser meu último ano com a camisa do Flamengo. Quero que seja especial.” Veja mais aqui.
Segundo Landim, não há conversas ou negociação em curso neste momento pela renovação de Gabigol. O presidente do Flamengo, contudo, reforça a identificação do jogador com o clube e sua torcida, sem descartar que o assunto volte à pauta da direção “ao final do campeonato ou no meio do ano”.
“Importante dizer o seguinte: Gabriel é nosso jogador, é um ídolo do Flamengo, é um jogador que a gente adora e a gente adora. A gente ainda enxerga uma possibilidade enorme. Gabriel tem 27 anos, é um grande ídolo do Flamengo”, finalizou.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.