Astro do Real Madrid e da Seleção, o atacante Vinicius Júnior irá retornar ao futebol brasileiro em algum momento de sua carreira. Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, o jogador revelou uma promessa que fez ao próprio pai de que voltaria ao Flamengo, clube que o revelou no final da última década.
“Creio que poderia ficar aqui (no Real Madrid) toda minha carreira, mas o clube da minha vida é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. Eu tenho de respeitar essa promessa”, disse o atacante.
Ainda nessa entrevista, o atacante brasileiro falou sobre a necessidade de receber suporte na luta antirracista no futebol. Por fim, pediu que haja mais punições contra torcedores e clubes envolvidos com os atos preconceituosos.
Vinicius iniciou sua trajetória pelo Flamengo ainda antes de completar 11 anos de idade. Por mais que tenha deixado o clube no meio de 2018, o jogador mantém relações com o Rubro-Negro e recebeu homenagem recente no Maracanã, antes de um clássico contra o Vasco.
Foram apenas duas temporadas de Vinicius Junior com o time profissional do Flamengo. Vendido ao Real Madrid antes mesmo de debutar na categoria adulta, o jogador terminou a primeira parte da trajetória com 69 jogos e 14 gols marcados antes de embarcar para o país espanhol.