Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo mantém Sampaoli ‘no escuro’, e técnico trabalha visando o Bahia

Treinador mantém rotina padrão na preparação para o jogo de sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

O ´técnico Jorge Sampaoli e o atacante Gabigol em atividade no Ninho do Urubu

Cientes do futuro incerto no Flamengo, Jorge Sampaoli e sua comissão técnica mantém a rotina no Ninho do Urubu e trabalham visando o jogo contra o Bahia, neste sábado (30), pelo Brasileirão. Até o momento, não houve nenhum contato ou aproximação da diretoria com o técnico argentino a respeito de seu futuro no clube, apesar da negociação em andamento com Tite, ex-Seleção Brasileira.

O treinador está “no escuro”, pode-se dizer. Se a passagem de Sampaoli já é marcada por uma relação distante dos jogadores, a semana também é de pouca - para não dizer nenhuma - interação com a cúpula de futebol. Após o vice da Copa do Brasil no último domingo, o elenco retornou ao treinos na terça e, desde então, tem trabalhado sob comando do técnico. A rotina de treinos segue a mesma.

As notícias sobre o interesse e as conversas com Tite, é claro, chegam ao treinador e demais profissionais. Contudo, como não houve qualquer indicação da direção, todos seguem com a programação visando o próximo jogo. Sábado, às 16h, o Flamengo recebe o Bahia no Maracanã.

A atividade desta quinta, no CT, contou praticamente com elenco completo. A única exceção é o lateral-direito Varela, em fase final de recuperação. Saiba mais sobre a situação do uruguaio aqui.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.