Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Varela entra em fase final de recuperação no Flamengo; saiba mais

Lateral-direito já está trabalhando parcialmente com o elenco rubro-negro

Varela durante atividade do Flamengo nesta quinta-feira

Afastado dos jogos do Flamengo desde 16 de agosto, com uma lesão ligamentar no joelho direito, Varela está em fase final de recuperação. No momento, o lateral-direito está realizando parte dos trabalhos junto com os demais jogadores. Assim, ainda deve permanecer como desfalque para a partida com o Bahia, neste sábado (30) no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Varela segue a programação junto ao departamento médico e faz trabalhos à parte do grupo. O atleta ainda não alcançou o nível físico para ficar em condições de retornar aos jogos do Flamengo. Para isso, ainda resta a última etapa da recuperação, com treinos integrais junto ao elenco rubro-negro.

Varela teve confirmada uma lesão do ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. Na época, o departamento médico do Flamengo informou que o tratamento seria “conservador”, através de fisioterapia. Desde então, o lateral-direito foi desfalque em sete partidas da equipe carioca.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.