Dois dos principais nomes do Flamengo desde 2019, Bruno Henrique e Everton Ribeiro têm futuros indefinidos no clube. Os contratos do atacante e do meia se encerram em dezembro. Portanto, os dois já estão livres para assinar pré-contratos. Os dois, contudo, desejam permanecer no Flamengo.
As renovações no Flamengo estavam paralisadas nas últimas semanas por conta da final da Copa do Brasil. Agora, a cúpula do futebol está debruçada na troca do comando técnico, buscando alternativas no mercado uma vez que a sequência do trabalho de Sampaoli tornou-se insustentável após o vice.
Assim que isso for resolvido, as renovações voltarão à pauta, com Bruno Henrique e Everton Ribeiro entre as prioridades. Os dois têm as permanências desejadas pelo Flamengo para o próximo ano.
Everton Ribeiro é o jogador mais longevo do atual elenco. Contratado em 2017, o camisa 7 é um dos capitães e, aos 34 anos, vive sua temporada de maior oscilação no clube. A diretoria ainda não havia procurado o meia até o fim de julho, conforme dito pelo próprio jogador. Identificado com a torcida e clube, Em outras oportunidades, Everton Ribeiro já manifestou o desejo de seguir no Ninho do Urubu.
O mesmo acontece com Bruno Henrique, que retornou de grave lesão no meio de 2023 e, em poucos jogos, mostrou que pode ser muito importante para o time. O camisa 27, assim como Everton Ribeiro, está feliz no clube, é ídolo da torcida e deseja seguir no Ninho do Urubu, onde chegou no ano de 2019.
As respectivas situações contratuais, é claro, os colocam nos radares de outros clubes do Brasil e do exterior. Portanto, as bases dos novos vínculos podem incluir reajustes salariais e tempo de contrato.