Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Dirigente do Flamengo e vereador do Rio, Marcos Braz leva falta em votação na Câmara

Vice-presidente do clube está em seu primeiro mandato como vereador pelo PL

Marcos Braz foi hostilizado por torcedores em saída de loja de joias, em shopping do Rio

Vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro, Marcos Braz (PL) levará falta, nesta terça-feira (19), na 76ª sessão da Câmara de Vereadores. O dirigente se envolveu em uma briga e agrediu um torcedor do clube em um shopping da capital.

Nesta terça (19), sem a presença de Marcos Braz, os vereadores do Rio de Janeiro votaram o projeto 237/2023, que possibilita a prefeitura a contratar empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). O político havia confirmado presença na votação, mas, em virtude do problema pessoal, não compareceu.

Segundo a Câmara de Vereadores, um pré-registro pode ser feito, de forma virtual, entre as 13h e as 16h. “No entanto, após o início da Ordem do Dia, às 16h, é necessária confirmação presencial. Como o vereador Marcos Braz (PL) estava ausente durante a votação desta terça-feira (19), ele terá falta registrada”.

Vale ressaltar que Marcos Braz está em seu primeiro mandato como vereador do Rio. Na última eleição, o vice-presidente do Flamengo recebeu 40.938 votos e foi o sexto candidato com a maior votação.

Nota da Câmara de Vereadores do Rio

Por meio de nota, a Câmara de Vereadores do Rio informou sobre a falta dada a Marcos Braz.

“Os parlamentares podem registrar presença de forma virtual entre as 13h30 e as 16h, no chamado Grande Expediente, quando os vereadores fazem seus discursos. No entanto, após o início da Ordem do Dia, às 16h, é necessária a votação presencial. Como o vereador Marcos Braz (PL) estava ausente durante a votação desta terça-feira (19), o sistema registrou falta para o parlamentar”.

Briga de Marcos Braz com torcedor virou tema de live

A briga do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, com um torcedor em um shopping do Rio provocou um alvoroço no centro comercial e acabou virando motivo para uma transmissão ao vivo em um perfil do Instagram.

Durante a live, foi possível perceber que vários torcedores do Flamengo hostilizaram Marcos Braz, que ficou preso em uma famosa loja de joias por cerca de 40 minutos até deixar o local.

Quando deixou a loja, Marcos Braz foi vaiado também por curiosos. O vice-presidente do Flamengo foi perseguido por muitas pessoas até deixar as dependências do shopping. Em dado momento, flamenguistas puxaram um cântico: ‘Ô Marcos Braz, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você!”.

Torcedores de clubes rivais, como Fluminense, Vasco e Botafogo se divertiram com a confusão e provocaram o dirigente ao deixar o centro de compras.

Agressão de Marcos Braz ao torcedor

Dirigente do Flamengo, Marcos Braz agrediu um torcedor após ter sido cobrado sobre a má fase do clube. Por meio das redes sociais, é possível ver o momento em que o diretor chuta o torcedor do Flamengo, que estava caído no chão. Ao lado do dirigente, o seu segurança também desfere socos e chutes contra o rapaz.

Nas imagens, Marcos Braz foi contido por seguranças e por pessoas que frequentavam o shopping e presenciaram a briga.

Em rápido contato com o jornalista Venê Casagrande, Braz alegou ter sido agredido verbalmente. Já o torcedor do Flamengo teria dito apenas que pediu a saída do vice-presidente e que foi mordido pelo mandatário do clube.

Briga de Marcos Braz é a 3ª do Flamengo no ano; relembre

A polêmica entre Marcos Braz e o torcedor do Flamengo foi o terceiro episódio de violência envolvendo funcionários do clube no ano.

Em 29 de julho, o Flamengo venceu o Atlético, de virada, no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante Pedro esteve no banco de reservas e acabou não sendo utilizado pelo técnico Sampaoli.

Na reta final da partida, o Flamengo fez duas substituições, deixando Sampaoli com mais uma troca disponível até o apito final. Mesmo assim, Pedro deixou a área de aquecimento e voltou para o banco de reservas, o que teria deixado o preparador físico Pablo Fernández indignado.

Após o jogo, ainda no estádio, Fernández foi até Pedro para cobrá-lo pela atitude. O camisa 9 respondeu e alegou que não vinha sendo tratado com respeito desde que Sampaoli assumiu o comando do Flamengo. Em reação à resposta, Fernández atingiu o atacante no rosto com um soco.

Pedro rapidamente se manifestou nas redes sociais, recebeu apoio dos colegas de clube e foi até uma delegacia da capital mineira na mesma noite, onde registrou boletim de ocorrência contra Fernandez e fez exame de corpo de delito.

No dia seguinte à agressão, Pablo Fernandez foi demitido pelo Flamengo. Pedro, por outro lado, chegou a faltar no treinamento da equipe, mas retomou as atividades pouco depois.

Briga de Gerson com Varela em treino

Há pouco mais de um mês, em 15 de agosto, o volante Gerson e o lateral-direito Varela trocaram socos em um treino na Gávea.

A discussão teve início após Gerson cometer uma falta em Varela, que não gostou, e os dois começaram a discutir. O entrevero aconteceu já na parte final da atividade, da qual ambos foram retirados após a discussão.

Em seguida, continuaram discutindo até que os jogadores foram às vias de fato, trocando socos. Após a briga, o treino foi encerrado. Alguns jogadores, Sampaoli e Bruno Spindel se reuniram após o ocorrido, com Gerson e Varela sendo multados.

Flamengo vive enorme pressão da torcida

Insatisfeitos com o desempenho do Flamengo no ano, torcedores têm protestado nas redes sociais sobre o baixo rendimento do time com Jorge Sampaoli. O clube perdeu para o São Paulo, no Maracanã, no jogo de ida da final da Copa do Brasil e terá que reverter a desvantagem no Morumbi, no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília).

Eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Rubro-Negro está na 4ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, a equipe vê o arquirrival Botafogo liderar o Brasileirão, com 51.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.