Muitos jogadores do Flamengo estão com os dias contados no elenco para 2024, mas dois dos principais pilares da geração vencedora rubro-negra já negociams para renovar: Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
A diretoria entende que a dupla será fundamental para essa reformulação que deverá ser feita na próxima temporada e espera contar com os dois para um novo Flamengo e, quem sabe, mais um ciclo vitorioso com a dupla. Ambos devem receber ofertas para ficar no Rubro-Negro até 2025.
Everton, atualmente, perdeu espaço na equipe e já foi procurado por outros clubes, mas sequer abriu negociações. O jogador só pretende conversar com qualquer time caso o Flamengo confirme que não pretende ficar com ele. Mesmo sem oferta na mão, o clube já sinalizou que quer renovar.
O caso de Bruno Henrique é semelhante. O Flamengo, inclusive, já abriu conversas para ter o atacante por mais dois anos, e alguns detalhes já estão sendo debatidos. O primeiro contato para renovar com o camisa 27 foi quando ele ainda se recuperava da grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados por cerca de dez meses.
A dupla, ao lado de nomes como Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luís, foi fundamental para as conquistas recentes do Flamengo. Todos participaram dos título da Copa Libertadores, duas vezes, do Brasileiro, duas vezes, da Copa do Brasil, da Recopa e da Supercopa do Brasil. Destes, apenas Filipe não deve continuar em 2024 e vai se aposentar.
“Isso aí na hora certa a gente vai começar a tratar deste assunto. Não tem nenhum desconforto, os jogadores não possuem nenhum desconforto em relação a isso aí. A gente vai ver em um momento mais tranquilo, mais propício. Vamos chegar, sentar e vai resolver. Ou seja, a gente nunca teve nenhum tipo de problema”, dise o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, recentemente.