Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo traça metas para renovar com Bruno Henrique e Everton Ribeiro

Jogadores são vistos como importantes para o elenco, mesmo com eventual reformulação na próxima temporada

Everton Ribeiro e Bruno Henrique, ao lado de Gabigol, foram fundamentais nas conquistas do Flamengo

Muitos jogadores do Flamengo estão com os dias contados no elenco para 2024, mas dois dos principais pilares da geração vencedora rubro-negra já negociams para renovar: Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

A diretoria entende que a dupla será fundamental para essa reformulação que deverá ser feita na próxima temporada e espera contar com os dois para um novo Flamengo e, quem sabe, mais um ciclo vitorioso com a dupla. Ambos devem receber ofertas para ficar no Rubro-Negro até 2025.

Everton, atualmente, perdeu espaço na equipe e já foi procurado por outros clubes, mas sequer abriu negociações. O jogador só pretende conversar com qualquer time caso o Flamengo confirme que não pretende ficar com ele. Mesmo sem oferta na mão, o clube já sinalizou que quer renovar.

O caso de Bruno Henrique é semelhante. O Flamengo, inclusive, já abriu conversas para ter o atacante por mais dois anos, e alguns detalhes já estão sendo debatidos. O primeiro contato para renovar com o camisa 27 foi quando ele ainda se recuperava da grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados por cerca de dez meses.

A dupla, ao lado de nomes como Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luís, foi fundamental para as conquistas recentes do Flamengo. Todos participaram dos título da Copa Libertadores, duas vezes, do Brasileiro, duas vezes, da Copa do Brasil, da Recopa e da Supercopa do Brasil. Destes, apenas Filipe não deve continuar em 2024 e vai se aposentar.

“Isso aí na hora certa a gente vai começar a tratar deste assunto. Não tem nenhum desconforto, os jogadores não possuem nenhum desconforto em relação a isso aí. A gente vai ver em um momento mais tranquilo, mais propício. Vamos chegar, sentar e vai resolver. Ou seja, a gente nunca teve nenhum tipo de problema”, dise o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, recentemente.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.