Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Após agressão a Pedro, preparador físico Pablo Fernández é demitido pelo Flamengo

Clube rubro-negro optou pela saída do membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli

Pablo Fernández não continuará no Flamengo

O Flamengo demitiu o preparador físico Pablo Fernández. Membro da comissão técnica do clube rubro-negro, ele agrediu o atacante Pedro após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, nesse sábado, no Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante, que disputou a última Copa do Mundo, estava trocando mensagens com parentes pelo celular quando Pablo Fernández chegou, colocou o dedo na cara dele e questionou o motivo de ele não ter feito aquecimento.

“(Pablo) Disse que era uma falta de respeito com o preparador e deu três tapas no seu rosto, momento em que o Pedro tirou a sua mão e Pablo desferiu um soco no rosto do Pedro, causando lesões na sua boca e na face do lado direito, momento em que os demais jogadores conteram Pablo, mesmo assim o Pablo queria continuar com as agressões”, descreve o Boletim de Ocorrência do atacante.

O volante Thiago Maia, o atacante Everton Cebolinha e o zagueiro Pablo testemunharam e confirmaram a versão do companheiro.

O Flamengo ainda não divulgou oficialmente a saída de Pablo Fernández. Ainda não se sabe se Marcos Fernández, filho do preparador físico, e o técnico Jorge Sampaoli seguirão no clube.

Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.