O Flamengo demitiu o preparador físico Pablo Fernández. Membro da comissão técnica do clube rubro-negro, ele agrediu o atacante Pedro após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, nesse sábado, no Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante, que disputou a última Copa do Mundo, estava trocando mensagens com parentes pelo celular quando Pablo Fernández chegou, colocou o dedo na cara dele e questionou o motivo de ele não ter feito aquecimento.
“(Pablo) Disse que era uma falta de respeito com o preparador e deu três tapas no seu rosto, momento em que o Pedro tirou a sua mão e Pablo desferiu um soco no rosto do Pedro, causando lesões na sua boca e na face do lado direito, momento em que os demais jogadores conteram Pablo, mesmo assim o Pablo queria continuar com as agressões”, descreve o Boletim de Ocorrência do atacante.
O volante Thiago Maia, o atacante Everton Cebolinha e o zagueiro Pablo testemunharam e confirmaram a versão do companheiro.
O Flamengo ainda não divulgou oficialmente a saída de Pablo Fernández. Ainda não se sabe se Marcos Fernández, filho do preparador físico, e o técnico Jorge Sampaoli seguirão no clube.
Sampaoli se pronuncia após agressão de preparador: 'Única solução é a conversa’ Dedo na cara, soco, lesões na boca e celular: veja o que diz o B.O do caso Pedro, do Flamengo Laudo confirma ‘lesões leves’ no rosto e na boca do atacante Pedro, do Flamengo Pedro, do Flamengo, deixa delegacia de madrugada após prestar queixa por agressão Sampaoli ‘balança’ no Flamengo após preparador físico agredir Pedro Flamengo volta ao Rio; Pedro e testemunhas de agressão ficam em BH para depoimento Vídeo exclusivo: Pedro vai a delegacia após ser agredido por preparador físico do Flamengo Pedro se manifesta sobre agressão e revela ‘covardia psicológica’ na era Sampaoli