Após a vitória sobre o Vasco, na segunda (5) pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã, Jorge Sampaoli fez elogios à atuação do Flamengo, mas, questionado sobre o rendimento de Everton Cebolinha, o técnico foi direto: o atacante precisa ter um desempenho melhor pelo Rubro-Negro
“Jogador que tem muita capacidade, mas a sua cabeça cede à pressão popular. Penso que Cebolinha é um jogador que tem muita qualidade, que pode dar muito mais do que dá hoje”, afirmou Sampaoli, sem deixar de lado a sua responsabilidade em fazer com que o atleta alcance o seu melhor futebol.
“Hoje, para um jogador é muito importante a confiança. E o
Everton Cebolinha é, por exemplo, um dos três jogadores que atuou em todos os 14 jogos desde a chegada de Jorge Sampaoli, ao lado de Ayrton Lucas e Fabrício Bruno. Diferentemente do lateral-esquerdo e zagueiro, o atacante não é titular absoluto, saindo do banco em oito oportunidades.
A tomada de decisão tem sido o principal ponto de crítica ao futebol de Cebolinha. Importante opção de ataque em velocidade, o camisa 11 tem desperdiçado muitas oportunidades, errando o passe final ou a finalização. De todo modo, o atacante, com oito assistências, é o principal garçom do time no ano.