Primeiro reforço do Flamengo para a janela de transferências de julho, Agustín Rossi desembarca no Rio de Janeiro nesta sexta (2). O goleiro argentino encerrou a passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, nesta semana e chega para resolver questões burocráticas em relação a sua estadia na cidade. O vínculo de Rossi, de 27 anos, com o Rubro-Negro será válido até 31 de dezembro de 2027.
Vindo de Riad, capital saudita, Rossi ficará no Rio apenas por um dia, embarcando para Buenos Aires ainda neste sábado (3). O goleiro seguirá em atividade na capital argentina até se apresentar ao Flamengo. A previsão é de que o goleiro inicie os trabalhos no Ninho do Urubu no dia 26 de junho.
Além de Agustín Rossi, o Flamengo já anunciou a contratação do atacante Luiz Araújo para o segundo semestre. O brasileiro segue em atividade no Atlanta United, no Estados Unidos, foi titular na última quarta e ficará à disposição do clube americano nas próximas partidas da Major League Soccer. Sua apresentação no Ninho do Urubu também é aguardada para acontecer na segunda quinzena de junho.
Jogador do Boca Juniors-ARG em 2017, Rossi foi emprestado ao clube saudita após assinar um pré-contrato com o Flamengo, ainda em janeiro. A direção argentina não o liberou de imediato ao Fla com o empréstimo ao Al Nassr surgindo como uma oportunidade de Rossi manter-se em atividade.
Tendo Cristiano Ronaldo como companheiro, Rossi disputou oito jogos (sete como titular). A maior sequência foi justamente no fim da passagem pelo Al Nassr, com cinco partidas seguidas em maio.
No Flamengo, o argentino terá a concorrência do jovem Matheus Cunha, que conquistou a titularidade sob o comando de Sampaoli, e de Santos, multicampeão e com passagem pela Seleção Brasileira.